Prefeito Helder de Morretes renuncia a presidência do Cislipa

por Redação JB Litoral
28/08/2013 00:00 (Última atualização: 28/08/2013)

NULL

Um dia após ter presidido a reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral (Cislipa), o prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos (PSDB), renunciou ao cargo de presidente da entidade, que responde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na reunião realizada na terça-feira (27), no Centro de Convenções de Morretes, ficou definida pelos prefeitos das sete cidades, a realização de concurso público para contratação de profissionais para atuar no Samu.

Seguindo o cronograma já estabelecido, o período de inscrições começará no dia 16 de setembro. As provas devem ser aplicadas em 27 de outubro.

Também ficou definido pelos prefeitos nesta reunião, que todos os envolvidos na administração anterior do Cislipa e Samu serão denunciados ao Ministério Público do Paraná.

Da mesma forma que ocorreu com o prefeito de Antonina, João Ubirajara Lopes (PSC), o João Domero, que permaneceu menos de dois meses na presidência do Cislipa e da Associação Municipal dos Prefeitos do Litoral (Amlipa), Helder deixa o Cislipa, segundo informação extra-oficial, passada com exclusividade ao JB.

O prefeito Helder assumiu o cargo dia 27 de junho, em substituição ao prefeito Mário Roque (PMDB), que aceitou ficar no cargo por 90 dias para sanear a situação do Samu, após a renúncia do prefeito João Domero.

Deixe um comentário