Prefeito Marcelo Roque participa do encerramento da Semana do Meio Ambiente

Doação de carretinha por meio da concessionária Ecovia, além de apresentações artísticas marcaram o último dia da feira do meio ambiente no Aeroparque. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento

por Redação JB Litoral
13/06/2017 11:29 (Última atualização: 13/06/2017)

A Ecovia entregou a Prefeitura uma carretinha que servirá para a retirada de animais (foto) que transitam em diversas vias. Seja na BR 277 ou em regiões do município, o tráfego de animais oferece risco aos motoristas e facilita as ações de maus-tratos. A entrega aconteceu neste sábado, 10, durante a solenidade de encerramento da 12ª Semana do Meio Ambiente no Aeroparque. 

A Ilha dos Valadares contém um grande número de animais que vivem soltos. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável multas serão aplicadas aos seus donos. O costume de deixar cavalos amarrados em postes, por exemplo, deverá mudar. “A ação é para o bem de todos”, comentou o prefeito Marcelo Roque. “Não podemos colocar em risco a vida dos nossos munícipes e nem a integridade dos animais que vivem em nossa região. Por isso seus donos devem ficar em alerta”, finalizou Marcelo. 

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim, revelou que por meio do convênio firmado com a concessionária Ecovia, mais uma carretinha será doada na próxima edição da Semana do Meio Ambiente. “A Ecovia está dando assistência aos animais resgatados”, garantiu o secretário. A concessionária está construindo 2 novos espaços para o atendimento veterinário, além de doações mensais para suprir os custos de ração e medicamentos. “Esse é o primeiro passo que irá certificar o resgate da parceria com a Ecovia”, comemorou Raphael. 

“O dia do meio ambiente é todo o dia”, diz Marcelo Roque

O prefeito Marcelo Roque na gestão do ex-prefeito Mário Roque já esteve à frente da secretaria de meio ambiente. A pasta diariamente realiza a manutenção de praças públicas e garante a limpeza da cidade. Sobre o encerramento da semana alusiva aos cuidados com a natureza, Marcelo Roque se mostrou satisfeito e parabenizou todos os envolvidos. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Neste ano, a feira voltou a acontecer em seu tradicional local que é o Aeroparque, cartão postal da cidade. O prefeito anunciou melhoras para a localidade. “Uma estrutura invejável aliado ao trabalho constante dos nossos servidores. Eu reconheço e parabenizo todos os envolvidos. Tudo ocorreu da melhor maneira possível”, disse Marcelo. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável cerca de 10 mil pessoas transitaram pelo Aeroparque em visitação a feira. O secretário Raphael agradeceu a confiança depositada pelo prefeito aos funcionários da pasta. “Além disso, quero enaltecer o apoio todas às empresas que estiveram envolvidas em conjunto com as secretarias municipais. A partir de agora a nossa equipe começa a desenvolver a próxima edição da Semana do Meio Ambiente”, afirmou.
 

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments