Prefeito participa da inauguração do viaduto de acesso a Morretes

Obra tem investimento de R$ 16 milhões. Duplicação da PR-407 e construção de viaduto na entrada de Paranaguá estão entre melhorias que serão feitas na região

por Redação JB Litoral
25/09/2014 14:04 (Última atualização: 25/09/2014)

NULL

O prefeito Edison Kersten participou, na manhã desta terça-feira (23), da inauguração do viaduto Dom Moacyr José Vitti, construído no quilômetro 29 da BR 277 e que dá acesso ao município de Morretes. A obra foi realizada pela Ecovia, que detêm a concessão do trecho, com investimento de R$ 16 milhões de reais e tempo total de construção de cinco meses.

Várias autoridades políticas e representantes da empresa participaram do evento.

De acordo com o prefeito Edison Kersten, o viaduto melhora as condições de trafegabilidade em todo o litoral. “É uma melhora para todos os municípios da região. Traz mais segurança e agilidade para o tráfego, especialmente em época de alta temporada”, disse. “Ficamos na expectativa para que em breve estejamos inaugurando o viaduto da Bento Munhoz, na entrada de Paranaguá, que também está nos planos da empresa”, salientou.

Segundo o diretor-superintendente da Ecovia, Davi Terna, em Paranaguá, a maior parte da obra de duplicação da PR-407, já iniciada, deve estar pronta até o final do ano. “Iremos concluir o processo até 2016, mas esperamos, antes do Carnaval, termos boa parte do trabalho já concluído”, explicou.

O prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos, disse “que o viaduto representa vidas que deixarão de ser perdidas, como tantas já foram, na região, e que vai melhorar a vida da população do município”, disse.

O prefeito de Antonina, cidade que também se beneficia diretamente do viaduto, também comemorou a inauguração da obra. “Para nossa população, representa um ganho muito importante, especialmente no verão, quando o fluxo aumenta muito na região”, salientou.

A cerimônia de inauguração ainda contou com a apresentação de fanfarra de escola municipal de Morretes.

Deixe um comentário