Prefeito participa de inauguração do Bavaresco Mais no Jardim Paranaguá

Região vem sendo atendida pela administração do prefeito Edison, que confirmou importantes investimentos no entorno da PR.

por Redação JB Litoral
10/04/2014 00:00 (Última atualização: 10/04/2014)

NULL

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, participou, na noite de quarta-feira (10), da inauguração do Bavaresco Mais no bairro Jardim Paranaguá, região que vem recebendo investimento da administração do prefeito Kersten. A loja – a quinta da rede na cidade – irá atender aos turistas que se encaminham às praias do litoral e aos moradores dos bairros do entorno da PR-407.

 “Fico muito feliz em participar da inauguração de mais esse empreendimento genuinamente parnanguara e saúdo a visão do empresário Roberto Bavaresco, de investir na região. Minha administração está olhando cada vez mais para esse lado da cidade, que é onde podemos e devemos crescer”, salientou o prefeito.

O prefeito também salientou a geração de emprego. “Serão 400 empregos, entre diretos e indiretos, e isso é ótimo para a cidade. Com mais emprego, há mais movimento na economia, maior arrecadação para o município e mais benefícios para a população”, disse.

Como exemplo de empreendimentos do poder público na área, o prefeito salientou o recente acordo com uma empresa de Curitiba para a construção de mais 2.600 casas populares na região do Porto Seguro. Na área da saúde, o prefeito adiantou que a região será contemplada com um posto de saúde 24hrs.

Ainda falando de grandes empreendimentos, o prefeito Edison Kersten comentou sobre a vinda de um novo shopping a poucas centenas de metros da nova loja do Bavaresco. “O shopping numa área próxima à ligação da PR-407 com a avenida Bento Munhoz da Rocha neto e terá mais de 200 lojas, cinco salas de cinema, área de lazer e de alimentação, enfim, outro grande investimento nessa região da cidade”, salientou.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Antônio Saad Gebran Sobrinho, salientou o bom momento vivido pela cidade. “Um fato importante que vai contribuir para a administração do Dr. Edison Kersten, foi última pesquisa que o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística Inteligência realizou no Brasil sobre as principais cidades com potencial para atrair investimentos de varejo. Das dez melhores cidades ranqueadas, Paranaguá ficou em 5ª lugar. Isto significa que temos uma demanda reprimida no segmento e que Paranaguá é uma das cidades emergentes mais atraentes para investimentos no varejo”, afirmou Gebran.

 “Temos que estar atentos a estes fatores favoráveis e nos capacitar com mão de obra, melhorar a mobilidade urbana e criar um ambiente em que as condições de investimentos tenham celeridade no entrave burocrático em que o setor público brasileiro causa ao investidor. Uma das diretrizes da atual gestão é de desobstruir as amarras legais para atrair novos empreendedores. Por isso, o novo plano diretor de Paranaguá, é de fundamental importância para o crescimento econômico, desenvolvimento social e urbanização”, finalizou.

O empresário dono da rede de supermercados sentiu-se emocionado ao inaugurar a primeira de suas lojas construída desde a fundação. “Cheguei a Paranaguá em 1998 e comecei com uma pequena loja no [bairro] Serraria do Rocha e hoje me sinto, de verdade, muito emocionado com a inauguração da quinta loja da rede no município. Sempre acreditei na cidade e acredito no potencial desta região”, afirmou.

Após os discursos, houve o descerramento da fita. Autoridades e imprensa puderam conhecer as dependências do novo empreendimento.

Loja

Com 53 mil metros quadrados, a quinta loja da Rede Bavaresco – chamada de Bavaresco Mais – irá funcionar no modelo de Atacarejo (Atacado e Varejo), que dá descontos para compras em maior quantidade.

Serão gerados 177 novos empregos diretos e 120 indiretos, preferencialmente para moradores da região. O Bavaresco Mais contará também com serviços como farmácia, café, loja de perfumaria e cosméticos e salão de beleza.

Deixe um comentário