Prefeito Roberto Justus, de Guaratuba, vai a Brasília em busca de recursos

por Redação JB Litoral
22/11/2018 00:00 (Última atualização: 22/11/2018)

Fonte: Ascom Prefeitura de Guaratuba

O Prefeito Roberto Justus cumpriu agenda em Brasília nos dias 12 e 13 de novembro, com o objetivo de buscar novas verbas para Guaratuba e liberar recursos de convênios já existentes. Durante a visita, Justus esteve acompanhado da Procuradora Fiscal, Fernanda Monteiro, e da Diretora de Comunicação, Thais Salvi.No Ministério do Turismo, o Prefeito foi recebido pelo Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos, e voltou com a garantia de recursos para a continuação da obra do terminal Turístico Pesqueiro, ao lado da Praça dos Namorados. Obra esta que se iniciou em 2015, oriunda de uma emenda parlamentar do ex- deputado Angelo Vanhoni (PT), e foi retomada em 2018. Com a falta do parlamentar requerente no Governo, o Prefeito optou em ir pessoalmente buscar ajuda do Ministério para conclusão da obra. Ainda no Ministério de Turismo, Justus apresentou alguns projetos da cidade, entre eles, os eventos Ostra Jazz, o Ano Novo e o Carnaval.No Ministério do Esporte, o Prefeito e sua equipe foram recebidos por Richard Gomes, chefe da Assessoria Parlamentar. Para a área de esportes, Roberto Justus garantiu o repasse de R$ 48.750,00 (Quarenta e oito mil setecentos e cinquenta reais) para a construção da pista de skate no futuro Centro Poliesportivo, no Bairro Piçarras. Com este valor o Prefeito mantém o fluxo de pagamento e a obra em dia.Já no Ministério de Educação, a pauta foi a liberação de dinheiro para construção de uma nova escola no bairro Mirim, com o objetivo de terminar o compartilhamento de espaço da Escola Municipal João Gualberto junto da Escola Estadual Léa Germano.

O Prefeito foi recebido também no gabinete do Deputado Luiz Nishimori (PR), e falou sobre o trâmite dos recursos que o deputado gerenciou na Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca para reforma do trapiche público. Estando ainda na Câmara dos Deputados, Justus articulou com o ex-Ministro da Saúde e Deputado Federal Ricardo Barros (PP) sobre a liberação de R$ 1 milhão de reais para o andamento à ampliação do Pronto Socorro. “Ainda não está garantido, mas estamos confiantes”, ressalta. 

De acordo com ele, o resultado geral da visita foi positivo, pois conseguiu angariar pagamentos para obras em execução e deu andamento a projetos como a ampliação do Pronto Socorro e de construção de uma nova escola municipal. Ele encaminhou, ainda, projetos turísticos e outras reinvindicações. “Quando buscamos pessoalmente nossos objetivos para o Município com os documentos em mãos para conseguir aprovações, as coisas ficam mais claras e trazemos na bagagem de volta muita esperança, voltando bastante animado”, disse.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

É importante ressaltar que estas emendas precisam do acompanhamento dos parlamentares, pois até mesmo os ministros encontram dificuldades em manter um fluxo de repasses, sem um deputado alinhado com a gestão. Sendo assim, o Prefeito precisa de um esforço redobrado para conseguir os recursos.

 

Deixe um comentário