Prefeitos de Pontal e Matinhos se reúnem para discutir o CIAS

por Redação JB Litoral
06/01/2021 15:53 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Foto: Kauhê Prieto

Fonte: assessoria de Pontal do Paraná

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes (DEM), e o prefeito de Matinhos, Zé da Ecler (Podemos), se reuniram para tratar de assuntos relacionados ao Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário (CIAS).

Na oportunidade, foram discutidas questões sobre estrutura e funcionamento do consórcio entre Matinhos e Pontal do Paraná, além das questões operacionais e as necessidades emergenciais do aterro, como operacionalizar da melhor forma e aplicar boas práticas de saneamento ambiental.

O prefeito de Pontal do Paraná destacou a urgência e prioridade a essa questão que vem se arrastando e causando um grande prejuízo ambiental para Pontal do Paraná. “Não podemos mais permitir que uma questão tão séria seja tratada com descaso como foi anteriormente, temos uma enorme responsabilidade com o nosso meio ambiente e vamos buscar, junto com o prefeito Zé da Ecler, soluções efetivas para organização e funcionamento do CIAS”, disse Rudão Gimenes.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Essa foi a primeira reunião entre as duas administrações objetivando que o local realmente volte a ser um aterro sanitário dentro das normas e não mais uma área de transbordo.

Ficou marcada para sexta-feira (08) uma reunião extraordinária para tratar dos seguintes assuntos:

  • Análise, discussão e alteração do Plano de Ação Conjunta de Interesse Comum – PLACIC – para o exercício de 2021;
  • Análise, discussão, estabelecimento e alteração dos Contratos de Rateio do CIAS com os Municípios para o exercício de 2021 e outros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments