Prefeitos do litoral se reúnem e decidem aderir ao decreto estadual

por Redação JB Litoral
04/12/2020 16:01 (Última atualização: 07/12/2020)

Roberto Justus é presidente da Amlipa e prefeito de Guaratuba (Foto: PMP)

Os prefeitos dos sete municípios do litoral, que fazem parte da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado, na manhã desta sexta-feira (4), na prefeitura de Paranaguá, para definir questões relacionadas ao combate ao coronavírus.

Para o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Podemos), a fiscalização deve ser intensificada, pois existem regras que foram estabelecidas para garantir a saúde e segurança de todos e muitas pessoas estão desrespeitando. “Todo protocolo de distanciamento social será igual para todos os municípios, pois assim toda a população litorânea estará mais protegida. Temos que impedir um colapso no sistema de saúde”, destacou.

O presidente da Amlipa e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (DEM), avaliou a unificação das regras como positivo, assim como as parcerias que vem sendo adotadas entre municípios e o Governo do Estado. Os prefeitos confirmaram que estão aderindo ao decreto estadual.

Para o representante do Estado, superintendente da Secretaria de Esportes, Hélio Wirbiski, o encontro foi produtivo, especialmente por alinhar os decretos. “Tivemos uma manhã de muito debate e entendendo que todas as medidas devem ser respeitadas até o dia 18 de dezembro para que tenhamos a curva de incidência do covid reduzida”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ainda participaram da reunião os atuais prefeitos de Antonina, José Paulo Vieira Azim (PSD), conhecido como Zé Paulo, e de Morretes, Osmair Costa Coelho (Podemos), o Marajá, além dos representantes dos demais municípios do litoral.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments