Prefeitos do litoral se reúnem e definem presidentes do Cilispa e Amlipa

por Redação JB Litoral
04/01/2021 13:30 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Reunião aconteceu na prefeitura de Paranaguá

Com informações da PMP

Na manhã desta segunda-feira (4), os prefeitos do litoral se reuniram, na prefeitura de Paranaguá, para decidir o futuro Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa) e da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa).

Os prefeitos Marcelo Roque (Podemos), Paranaguá; Zé Paulo (PSD), Antonina; Júnior Brindarolli (PSD), Morretes; Roberto Justus (DEM), Guaratuba; Zé da Ecler (Podemos), Matinhos; Rudão Gimenes (MDB), Pontal do Paraná e Lilian Narloch (PSC), Guaraqueçaba, decidiram que o prefeito Zé Paulo, será o novo presidente do Cislipa, tendo como vice, Zé da Ecler. Com relação a Amlipa, Marcelo Roque passa a ser o novo presidente, tendo como vice Lilian Narloch.

Amlipa sob novo comando

O prefeito Marcelo Roque encerrou seu mandato como presidente do Cislipa no qual esteve à frente durante os últimos 4 anos. “Quando inicei os trabalhos no Cislipa, que vinha desarrumado desde a sua formação, foi um desafio colocar a casa em ordem. Havia muitas dívidas e pendências para serem resolvidas. No entanto, paralelo a isso, não deixamos de lado a nossa população com o reforço no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, e principalmente a Operação Verão”, detalhou Marcelo Roque, que a partir de agora, tem a missão de representar os prefeitos do Litoral junto ao Governo do Estado por meio da Amlipa.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“O Litoral está com um olhar diferenciado do Governo, com mais carinho e zelo. Vamos apresentar as nossas demandas para que a nossa região continue se desenvolvendo ainda mais”, frisou o prefeito.

A Amlipa foi representada pelo prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, durante 4 anos. “Fui reeleito na última eleição e estive como presidente por 4 anos. Então, acho importante não só alternar o comando, mas dar espaço para os novos prefeitos. Nas últimas eleições, o Marcelo já tinha externado a vontade de ser presidente da Amlipa e o Zé Paulo do Cislipa. Acho que ficou muito bom e isso mantém aquilo que eu diria que foi a maior conquista dessa gestão: a união dos sete prefeitos. A Amlipa é a menor associação de municípios do Estado e a gente só consegue ter um espaço se as nossas decisões foram tomadas em conjunto. É muito importante neste momento que estejamos unidos”.

Cislipa

Zé Paulo, novo presidente do Cislipa, disse que vai dar continuidade ao trabalho que já vinha sido executado pelo ex-presidente. “Vamos manter tudo o que já foi conquistado e trabalhar para conquistar novas benfeitorias para a nossa população”, salientou o prefeito de Antonina.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments