Com informações da PMP
Na manhã desta segunda-feira (4), os prefeitos do litoral se reuniram, na prefeitura de Paranaguá, para decidir o futuro Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa) e da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa).
Os prefeitos Marcelo Roque (Podemos), Paranaguá; Zé Paulo (PSD), Antonina; Júnior Brindarolli (PSD), Morretes; Roberto Justus (DEM), Guaratuba; Zé da Ecler (Podemos), Matinhos; Rudão Gimenes (MDB), Pontal do Paraná e Lilian Narloch (PSC), Guaraqueçaba, decidiram que o prefeito Zé Paulo, será o novo presidente do Cislipa, tendo como vice, Zé da Ecler. Com relação a Amlipa, Marcelo Roque passa a ser o novo presidente, tendo como vice Lilian Narloch.
Amlipa sob novo comando
O prefeito Marcelo Roque encerrou seu mandato como presidente do Cislipa no qual esteve à frente durante os últimos 4 anos. “Quando inicei os trabalhos no Cislipa, que vinha desarrumado desde a sua formação, foi um desafio colocar a casa em ordem. Havia muitas dívidas e pendências para serem resolvidas. No entanto, paralelo a isso, não deixamos de lado a nossa população com o reforço no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, e principalmente a Operação Verão”, detalhou Marcelo Roque, que a partir de agora, tem a missão de representar os prefeitos do Litoral junto ao Governo do Estado por meio da Amlipa.
“O Litoral está com um olhar diferenciado do Governo, com mais carinho e zelo. Vamos apresentar as nossas demandas para que a nossa região continue se desenvolvendo ainda mais”, frisou o prefeito.
A Amlipa foi representada pelo prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, durante 4 anos. “Fui reeleito na última eleição e estive como presidente por 4 anos. Então, acho importante não só alternar o comando, mas dar espaço para os novos prefeitos. Nas últimas eleições, o Marcelo já tinha externado a vontade de ser presidente da Amlipa e o Zé Paulo do Cislipa. Acho que ficou muito bom e isso mantém aquilo que eu diria que foi a maior conquista dessa gestão: a união dos sete prefeitos. A Amlipa é a menor associação de municípios do Estado e a gente só consegue ter um espaço se as nossas decisões foram tomadas em conjunto. É muito importante neste momento que estejamos unidos”.
Cislipa
Zé Paulo, novo presidente do Cislipa, disse que vai dar continuidade ao trabalho que já vinha sido executado pelo ex-presidente. “Vamos manter tudo o que já foi conquistado e trabalhar para conquistar novas benfeitorias para a nossa população”, salientou o prefeito de Antonina.