Prefeitura de Antonina cria 5 novas secretarias; apenas 6 funcionários foram nomeados

por Cleverson Teixeira
07/01/2021 18:07 (Última atualização: 2 semanas atrás)

A prefeitura de Antonina, na gestão 2021/2024, contará com cinco novas secretarias. Em 2020, foi aprovado, pela Câmara Municipal, o anteprojeto de Lei de Nº 40/20, o qual tinha como objetivo alterar a estrutura administrativa do órgão. Sancionado pelo prefeito José Paulo Vieira Azim (PSD), o documento, que também foi publicado em Diário Oficial, foi assinado em novembro do ano passado.

Com isso, foram implantadas as Secretarias de Governo e Planejamento, Segurança e Cidadania, Extraordinária de Assuntos Fundiários e Habitação, Cultura e Patrimônio Histórico e Esporte Juventude e Lazer. Com essa mudança, foram desmembradas as pastas de Turismo e Cultura e Educação e esportes.

Sendo assim, a administração pública, com a extinção da Coordenadoria de Relações Institucionais, totaliza 18 pastas. Elas custarão, em um período de 12 meses, cerca de 1,7 milhão. Em cada secretaria, o índice de cargos varia de 2 a 11, ficando o menor número para a de Governo e Planejamento e o maior para a Secretaria Municipal de Educação.

Até o ano passado, a prefeitura trabalhava com 14 pastas, sendo: Secretaria de gabinete, Administração, Finanças, Saúde, Educação, Assistência Social, Planejamento e Obras, Turismo e Cultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Agricultura e Pesca, Comunicação, Procuradoria Geral do Município e Coordenadoria de Relações Institucionais.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Nomeações

A prefeitura de Antonina, antes do término de 2020, exonerou todo o seu secretariado. Até o momento, conforme o Departamento de Comunicação do município, foram nomeados, entre secretários, diretores e chefes, apenas seis funcionários.

Entre eles, Marcio Balera, que de coordenador de Relações Institucionais passa a ocupar o cargo de secretário de Governo e Planejamento; Thiago Fernandes de Souza (procurador jurídico); Rafael Neves Alves (secretário de Finanças); Odileno Garcia Toledo (secretário de Saúde); Marcio Luis Gonçalves (diretor do Posto do Detran) e Adriana Vilela Islabão da Cruz (chefe de Divisão do Trabalho).

Ainda de acordo com o órgão, os demais nomes serão anunciados a partir do dia 11 de janeiro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments