Prefeitura de Matinhos decreta reabertura do comércio

por Maisy Pires
25/04/2020 16:23 (Última atualização: 25/04/2020)

Comércio passa a funcionar a partir deste sábado (25). (Foto: Matinhos Agora)

Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert (PL), decretou a reabertura do comércio da cidade e a volta do atendimento ao público nas repartições públicas municipais. “Estamos há 20 dias sem nenhum caso (Covid-19) e chegamos a conclusão de que com isso o nosso comércio pode voltar a funcionar. Agradecemos a toda população, a nossa equipe, a Associação Comercial e ao Ministério Público do Paraná (MPPR) que está nos apoiando”, disse o prefeito em vídeo publicado na página da prefeitura.

Segundo o decreto nº 318/2020, as lojas abrirão entre às 9h e 20h, e os restaurantes e lanchonetes até às 22h, a partir deste sábado (25). Além disso, os atendimentos nas repartições públicas ocorrerão entre 12h e 18h, cumprindo todas as normas de segurança determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

As igrejas e templos religiosos também abrirão, desde que respeitem a lotação de, no máximo, 30% da capacidade máxima, o distanciamento entre as pessoas e a higienização necessária. 

Os bares noturnos, casas de shows, pousadas, hoteis e moteis devem permanecer fechados.  

Uso obrigatório de máscaras 

O decreto determina também o uso obrigatório de máscaras no município, principalmente no transporte público, táxis, comércio e em locais públicos e privados.