Prefeitura de Paranaguá estuda projeto para implantar padronização de calçadas

Objetivo da administração Edison Kersten é iniciar a padronização na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.

por Redação JB Litoral
01/09/2014 17:14 (Última atualização: 01/09/2014)

NULL

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Paranaguá está promovendo levantamento e toda parte técnica para apresentar um projeto de padronização de calçadas que, deverá ser iniciado, pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.

De acordo com a secretária da pasta, Rita Abe, foi realizada uma reunião com fiscais da Secretaria de Urbanismo para tomar conhecimento das quadras que apresentam mais problemas e que tipo de instalações há no trecho que compreende vários bairros da cidade.

Com a padronização, as calçadas terão a mesma largura, piso tátil para portadores de deficiência visual, além de “organizar toda a lateral da avenida, apresentar uma estética numa das vias que serve para entrada na cidade e ainda garantir a acessibilidade”, destacou Rita Abe.

Segundo ela, a determinação para execução do projeto é do prefeito Edison Kersten que já promoveu a pavimentação com asfalto a quente de quatro quilômetros da rua.

“Há muitos terrenos sem calçada e muro, o que nos fez perceber a necessidade de indicar uma padronização”, finalizou a secretária.

 

Deixe um comentário