Prefeitura de Paranaguá reforça aos comerciantes medidas de prevenção contra a Covid-19

por Redação JB Litoral
23/11/2020 15:26 (Última atualização: 23/11/2020)

Reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde

A prefeitura de Paranaguá realizou na sexta-feira, 20, na Secretaria Municipal de Saúde, reuniões com a presença de permissionários de espaços nos mercados municipais, terminal rodoviário e Centro Gastronômico da Juventude, além de proprietários de bares, lanchonetes e similares, que possuem atividade, em especial, no horário noturno, com o objetivo de reforçar a necessidade de manter as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Participaram da reunião os secretários municipais de Serviços Urbanos, Cláudio Roberto Mariano; Urbanismo, Cláudio Koiti Takiguti; Agricultura e Pesca, Antônio Ricardo dos Santos; Cultura e Turismo, Harrison Camargo, e de Segurança, João Carlos Silva. Também estiveram presentes, a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Márcia Garcia e o coordenador da Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde, Gianfrank Tambosetti.

Foram abordados assuntos como horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, temporada de verão, distanciamento social, utilização de máscaras por clientes e funcionários, entre outras questões.

Prefeitura de Paranaguá reforça aos comerciantes medidas de prevenção contra a Covid-19 2
Recipiente com álcool em gel deve estar ao alcance do cliente (Foto: JB Litoral)

Os proprietários participantes puderam sanar dúvidas e dar sugestões. Os presentes sugeriram, em conjunto, que todos os estabelecimentos do ramo, que contam com atendimento noturno, encerrem suas atividades por volta de uma hora da manhã e a permissão de música ao vivo ou eletrônica seja até meia-noite.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“Inicialmente explicamos que não há intenção por parte da prefeitura de endurecer ou emitir novos decretos, mas sim que é importante que as normas vigentes sejam obedecidas. É fundamental lembrar a todos que os números de casos novos de Covid-19 estão aumentando, especialmente entre os jovens que são a clientela principal dos bares e lanchonetes”, disse o coordenador da Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde, Gianfrank Tambosetti.

De acordo com o coordenador, a reunião foi proveitosa. “A resposta dos comerciantes foi bastante positiva. Inclusive, sugeriram que os estabelecimentos fossem fechados uma hora da manhã. A prefeitura apoia a iniciativa, pois além das medidas escritas nos decretos, essa decisão é importante e urgente para o controle da pandemia”, completou.

Jadir Braga, permissionário no Mercado do Peixe, avaliou a reunião como importante. “Temos realizado todas as medidas de prevenção e pudemos nesta ocasião saber qual a realidade de casos em Paranaguá, conferir informações sobre a doença e reforçar esses cuidados. Todos temos que trabalhar e, ao mesmo tempo, cuidar da nossa saúde e a dos nossos clientes”, comentou.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments