Prefeitura e empresas discutem congestionamentos de caminhões

Representantes das secretarias municipais de Segurança e Governo participaram de reunião com empresas da área de transporte de cargas pesadas.

por Redação JB Litoral
28/08/2013 00:00 (Última atualização: 28/08/2013)

NULL

Representantes da Prefeitura de Paranaguá reuniram-se com representantes de várias empresas envolvidas com o transporte de cargas pesadas para debater assuntos pertinentes ao ordenamento do trafego de veículos de cargas pesada na cidade. A reunião foi realizada recentemente no auditório do edifício Palácio do Café, na região central.

Durante a reunião o Departamento Municipal de Trânsito apresentou estudo que identificou os principais geradores do congestionamento do trafego de cargas pesadas nas vias da cidade. Logo em seguida foram ouvidas propostas para solucionar os problemas apresentados na reunião.
Participaram da reunião, o secretário municipal de Segurança, Dr. Cícero Alves Fernandes, a secretária do Governo Municipal, Maria Angélica Lobo Leomil, o comandante da Guarda Civil Municipal, Ibrain Abdo Hamud, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Gelson dos Santos, a diretora da Secretaria Municipal de Urbanismo, Audrey Martins, o diretor de proteção e prevenção da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, representantes de Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Leandro Klaus e Delcides Felix de Oliveira, o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Paranaguá, Admir Scomação, Alex Justus da Silveira, e várias representantes das empresas envolvidas com os terminais de cargas pesadas na cidade, dentre elas: TCP, Centro Sul, Triangulo, Sulmare, Volksvagen, Zella Log, High Flow, Interalli, Cargil, Contriguaçú, Atlantis, Brasmar, Coamo, e ADM.
O secretário municipal de Segurança, Dr. Cícero Alves Fernandes, que falou sobre a importância da gestão participativa. “A reunião foi bastante produtiva, uma vez que ouvimos atentamente as sugestões dos representantes das empresas envolvidas com os terminais de cargas pesadas na cidade. A gestão participativa é uma característica da administração do prefeito Edison Kersten”, observou. “Por buscamos a participação da população e empresários isso irá colaborar de fato naquilo que o poder público municipal estará decidindo. È muito mais importante combater as causas do que as conseqüências. Neste caso, as conseqüências são as filas de caminhões de cargas pesadas e as causas são: a falta de estacionamento e a falta de investimento de algumas empresas na área de infra-estrutura do setor logístico portuário. Através dessa reunião vamos desenvolver políticas públicas mais eficientes, proporcionando mais segurança no trânsito”, destacou o secretário Cícero.
A secretária de Governo Municipal, Maria Angélica Lobo Leomil, destacou a importância de combater os problemas agora para evitar transtornos maiores no futuro. “A segurança do trânsito é muito importante para a população. A gente tem um grande problema a respeito da manutenção dos projetos de empresas novas que se instalam na cidade. Sempre haverá reuniões como esta, sempre com o objetivo de buscar a participação da sociedade, neste caso, os empresários que atuam na área de transportes de cargas pesadas. A cidade está crescendo, estamos em constante desenvolvimento, por isso é importante a gente trabalhar enquanto existem alternativas de solução, evitando transtornos maiores no futuro”, destacou a secretária Maria Angélica. 
Secretaria de Comunicação 
Fotos: Gerson Nunes

Deixe um comentário