Prefeitura estreou programação educativa no canal 7.2 nesta segunda-feira (27)

por Redação JB Litoral
27/04/2020 14:37 (Última atualização: 27/04/2020)

O canal 7.2 foi disponibilizado pela geradora TVCi, que opera na frequência 7.2. (Foto: Divulgação/Secom)

Nesta segunda-feira (27) a Prefeitura de Paranaguá iniciou uma programação especial para a TV aberta, no canal 7.2. A finalidade é levar conteúdo educativo, cultural e prestação de serviço para a população neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A iniciativa tem como base o decreto do Governo Federal, que permite a multiprogramação em TVs de todo o Brasil e, na cidade, foi disponibilizado o canal 7.2 pela geradora TVCi.

Serão quatro programas de responsabilidade e produção exclusiva das Secretarias Municipais de Educação, Comunicação e Cultura e Turismo. Além disso, a TV Paraná Turismo também disponibilizou conteúdos que serão exibidos diariamente.

A atração mais aguardada é o “Mundo Ludi”, que como já sugere o nome, levará diversão e aprendizado de forma lúdica para os alunos da rede municipal de ensino. Os artistas Fran, Mark e Denni, além dos bonecos Neco, Tina e Max comandarão as manhãs a partir das 10 horas, com reapresentação diária às 15 horas.

A secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, explica que o trabalho está sendo elaborado, realizado e supervisionado pela equipe técnico pedagógica da pasta. “Os alunos da rede municipal de ensino, que estão em casa neste período de isolamento social, terão uma programação especial, onde poderão aprender de maneira lúdica e divertida”, salientou Tenile.

A secretária de Comunicação, a jornalista Camila Roque, conta que a equipe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) está preparando tudo com muito carinho e profissionalismo. Da mesma forma que acontece com os outros projetos audiovisuais da Secom. “Além do programa Mundo Ludi, que vai ao encontro de todas as nossas ações educomunicativas que realizamos em parceria com a Semedi, teremos a estreia do Papo Direto com entrevistas e a participação de autoridades e especialistas, além da adaptação de programas como o Boletim Coronavírus e o Em Casa, produzido pela Secretaria de Cultura e Turismo. Os dois programas já são transmitidos ao vivo em canais sociais da Prefeitura”, lembrou Camila.

Fonte: Secom