Prefeitura garante estrutura para o 40º Jogos Escolares de Paranaguá

por Redação JB Litoral
09/04/2014 00:00 (Última atualização: 09/04/2014)

NULL

Até o dia 16 de abril, ginásios de esporte, complexo de natação, pista de atletismo, além de guardas civis municipais e professores da Fundesportes são disponibilizados para garantir bons resultados

A Prefeitura de Paranaguá, por meio de várias secretarias, está garantindo estrutura para a nova edição dos Jogos Escolares aberta na última sexta-feira, dia 4, no Ginásio de Esportes “Albertina Salmon”.

Com delegações dos 29 colégios participantes dos 40º Jogos Escolares de Paranaguá, a abertura também contou com a presença de autoridades como do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marquinhos Roque, da secretária Municipal de Educação, Hilda Werner, que representou o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, o vice-assessor do Núcleo Regional de Educação, Antonio Sérgio Régis, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), Darlan Janes Macedo, e os vereadores Arnaldo Maranhão e Jacizinho Morais.

O presidente da Fundesportes desejou sucesso a todos os participantes em meio a um ginásio lotado. O estudante do sexto ano do Colégio Arthur Miranda Ramos, Roberto Figueira Júnior, fez a entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica. Ele é aluno da oficina de karatê da Fundesportes.

A solenidade de abertura foi encerrada com o juramento do atleta feito pelo aluno Matheus Cardoso da Silva, de 15 anos, que tem em seu currículo títulos como de campeão do Circuito Catarinense de Handebol de Areia em 2014 e campeão da 1ª etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia.

Os jogos se estenderão até o dia 16 de abril com modalidades como atletismo, basquete, vôlei, futsal, karatê, natação, handebol, tênis de mesa, xadrez, além das modalidades de areia como handebol, futebol e vôlei que vão acontecer na Arena Ágatha/Fundesportes. A modalidade de skate vai acontecer no espaço Zion Skate Park pelo segundo ano nos JEPs.

A Guarda Civil Municipal colaborou na segurança no dia da abertura dos Jogos e está presente nos locais dos jogos durante os dias do evento. “Os pais e professores se sentem mais seguros”, lembrou o presidente da Fundesportes, Darlan Janes. Este é mais um setor da Prefeitura de Paranaguá à disposição dos adolescentes e jovens parnanguaras.

Deixe um comentário