Prefeitura instala protótipo dos novos pontos de ônibus na cidade

Cobertos, feitos em aço e adaptados para portadores de necessidades especiais, os novos pontos estarão nas ruas em dois meses

por Redação JB Litoral
06/10/2014 18:00 (Última atualização: 06/10/2014)

NULL

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), vai instalar 100 novos pontos de ônibus em diversos pontos da cidade. Há alguns dias, um protótipo foi instalado na rua Manoel Corrêa, na altura do entroncamento com a rua Ildefonso Munhoz da Rocha.

O processo de licitação dos novos pontos está em fase final, com um investimento de R$ 410 mil na aquisição das modernas estruturas.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos André Griguc, o diferencial dos novos pontos está no espaço adaptado para cadeirantes e vem com lixeira acoplada. A estrutura é feita de aço galvanizado, material mais resistente à corrosão. O ponto também será coberto, o que garante a proteção em dias de chuva.

O prazo para início de instalação dos novos pontos de ônibus novos é de dois meses, quando será concluído o processo de homologação da licitação. As avenidas Coronel Santa Rita e Bento Munhoz da Rocha Neto e a rua Manoel Corrêa estão entre as que receberão os novos pontos de ônibus.

Segundo Carlos André, quando houver instalação dos novos pontos, os atuais serão retirados, recuperados e recolocados em outros locais. “Então podemos falar em 100 novos pontos adquiridos e mais os locais nos bairros que receberão aqueles que serão recuperados”, disse.

“A preocupação com a melhoria dos serviços públicos à disposição da população é uma preocupação da gestão do prefeito Edison Kersten e ficamos felizes em concluir esse processo licitatório, o que representa mais conforto para quem usa o transporte coletivo em Paranaguá”, disse. Carlos André.

Deixe um comentário