Prefeitura não coloca asfalto no trecho da rua que recebe tráfego portuário

COMENDADOR CORREIA JUNIOR

por Redação JB Litoral
01/04/2014 00:00 (Última atualização: 01/04/2014)

NULL

Apesar do grande volume de Impostos Sobre Serviços (ISS), pago pelas empresas que atuam na movimentação portuária, principalmente no setor de fertilizantes, a prefeitura de Paranaguá admite não investir na pavimentação asfáltica em ruas que possuem intenso tráfego de veículos pesados.

É o que consta na nota enviada pela Secretaria de Comunicação de Paranaguá, ao responder o motivo pelo qual a obra de colocação de uma nova camada de asfalto na Rua Comendador Correia Junior encerra na Rua Barão do Rio Branco.

De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), tendo em vista que a parte final da Rua Comendador Correia Junior ser muito utilizada pelas empresas que operam no porto de Paranaguá, com intenso tráfego de veículos pesados, a prefeitura “optou por retirar a camada asfáltica do trecho e manter a pavimentação com paralelepípedo, que se mostra mais resistente que o próprio CBUQ nestas condições”.  

A pavimentação da rua começou neste mês e foi aplicado asfalto a quente CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) no trecho que compreende a Rua João Eugênio até a Rua Barão do Rio Branco. A nova pavimentação possui sete mil metros quadrados e teve um investimento aproximado de R$ 86 mil.

Vale ressaltar que logo após o trecho final da nova camada asfáltica existe uma escola onde estudam crianças com idades a partir de três anos, além de uma unidade da Justiça Federal e um clube noturno. Após estas entidades, encontram-se as empresas que atuam no ramo de fertilizantes e recebem uma grande movimentação de caminhões. Da mesma forma que a Comendador Correia Junior, o trecho final da Rua Nestor Victor e da Avenida Gabriel de Lara, sofrem a mesma discriminação por parte das diversas gestões que passaram pela prefeitura e o piso da última quadra de cada uma das ruas ainda é a base de paralelepípedo. 

Deixe um comentário