Prefeitura oferece treinamento de ginástica artística para alunos da rede municipal de ensino

Treinamento é feito por meio da Semedi, semanalmente, de segunda à quinta-feira.

por Redação JB Litoral
09/06/2016 19:10 (Última atualização: 09/06/2016)

NULL

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), está desenvolvendo um amplo projeto de ginástica artística para as crianças do município. Atendendo determinação do prefeito Edison Kersten, a ação busca desenvolver entre cidadãos em formação uma educação corporal e qualidade de vida, com atividades comandadas pela professora Carla Toro Munõz, formado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Prefeitura oferece treinamento de ginástica artística para alunos da rede municipal de ensino 2“Esta é mais uma de inúmeras ações feitas pela Prefeitura, por meio da Semedi, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e as atividades físicas entre as crianças de Paranaguá. Temos uma ampla estrutura esportiva, tendo, além de espaços nas escolas municipais e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI´s), o complexo do Gigante do Itiberê e Complexo Aquático de Natação Nereu Gouvêa, que oportunizam treinamentos de inúmeras modalides esportivas. O objetivo é sempre ampliarmos estas atividades”, afirma o prefeito Edison Kersten. De acordo com a secretária municipal de Educação, Hilda Werner, o treinamento de ginástica artística tem como objetivo atender as crianças da rede municipal de ensino. “A intenção é incentivar de forma técnica a prática da ginástica artística, direcionada para educação do corpo, lateralidade e aprimoramento de habilidades motoras, contribuindo para todo seu biopsicossocial. O objetivo primordial é melhorarmos a qualidade de vida dos nosso alunos na sua formação humana e social”, completa.

“As aulas são ministradas de segunda à quinta-feira nos seguintes horarios: 18h às 19h para as idades 4,5 e 6 anos, das 19h às 20h para as idades 7,8 e 9 anos e das 20h às 21h para a faixa etária de 10, 11 e 12 anos. Nosso objetivo é oferecer um ensino físico de qualidade aos alunos com nossa estrutura que está sendo reforçada constantemente, com equipamentos e melhorias nos complexos e espaços de ensino”, afirma o superintendente em Planejamento Educacional da Semedi, Adriano Gonçalves Cordeiro. Os treinamentos contam ainda com o apoio do chefe de divisão do Complexo Poliesportivo da Semedi, Thiago Casas do Nascimento. 
 

Prefeitura oferece treinamento de ginástica artística para alunos da rede municipal de ensino 3
Foto: Samuel Calado

MATRÍCULAS DISPONÍVEIS

Os pais ou responsáveis de alunos que tiverem interesse nos treinamentos de ginástica artística devem comparecer ao Complexo Aquático de Natação Nereu Gouvea, no bairro da Ponta do Caju, rua Um, atrás do Ginásio Albertina Salmon. O cadastro é feito em horário comercial, pais/responsáveis devem ir munidos de documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, declaração de matrícula escolar e comprovante de endereço do estudante e/ou responsáveis. Maiores informações podem ser tiradas pelo telefone (41) 3420-6110 (falar com Thiago ou Lucinha). 

Alunos da rede estadual e particular de ensino podem ser atendidos aos sábados nos treinamentos de ginástica artística através de convênio com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), quando a professora Carla Toro Munõz atende de forma voluntária. Interessados entrar em contato diretamente com a Fundesportes pelo telefone (41) 3422-1260 ou com a professora pelos celulares (41) 9967-8141 e 9569-0117.
 

Fonte: Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaguá – Fotos: Samuel Calado

Deixe um comentário