Prefeitura vai construir atracadouros para travessia de veículos para ilha

Prefeito Edison confirmou que a Prefeitura vai construir atracadouros para que nova balsa atenda moradores de um dos bairros mais populosos de Paranaguá.

por Redação JB Litoral
29/10/2013 00:00 (Última atualização: 29/10/2013)

NULL

Moradores da Ilha dos Valadares estão mais próximos de ter um problema antigo resolvido. Na manhã da última sexta-feira (25), uma reunião definiu novos passos para a travessia de veículos de moradores da Ilha dos Valadares.

A Prefeitura de Paranaguá vai construir os atracadouros, necessários para que a nova balsa possa entrar em operação. Para tratar deste assunto, o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, esteve reunido com a vereadora Sandra Neves que vem cobrando uma solução para o problema, desde que assumiu o mandato, com o vereador Nagel; representantes da empresa que faz a travessia desde novembro de 2011; o Chefe Regional do IAP em Paranaguá, Cyrus Augustus Moro Daldin; o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Roque e o administrador da Ilha dos Valadares, Joelson do Nascimento Zacarias, Tanaka.

O prefeito reconhece que é um problema crônico, mas que o grupo está mais próximo de resolver este problema. “A fase final do projeto será entregue na próxima quarta-feira para que possamos fazer encaminhando junto ao Instituto Ambiental do Paraná e então proceder à licitação. Isso vai ser um avanço para a comunidade da Ilha dos Valadares. Uma felicidade que teremos de resolver esse problema”, lembrou o prefeito Edison.

A vereadora Sandra, relatora da Comissão de Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Vereadores reforçou que o serviço de travessia de veículos que vem sendo oferecido há mais de 12 anos é precário. “É com muita satisfação que estamos vendo esta situação ser resolvida. Demos mais um passo e vendo cada segmento fazer a sua parte para o bem da população da Ilha dos Valadares”, reforçou.

Jorge Rodrigues, diretor da empresa DFF, explicou que de forma emergencial, começou a fazer o serviço na metade de 2011. Durante o último ano foi feito projeto para a compra de um ferry boat adequado às condições da travessia. “Construímos essa embarcação e ela já está em Paranaguá. Ela não está em condições de operar porque depende dos atracadouros e nos comprometemos em fazer os projetos e trazer para a prefeitura. Vamos fazer a entrega na próxima semana, porque as conversas que tivemos nesta semana, algumas adequações terão que ser realizadas”, disse.

Deixe um comentário