Primeira vítima da Covid-19 no Litoral será cremada em Campo Largo

por Redação JB Litoral
08/04/2020 13:14 (Última atualização: 08/04/2020)

Funerária Medianeira está habilitada para realizar os sepultamentos das vítimas da Covid-19

Nesta quarta-feira (8) foi divulgado o primeiro óbito pela Covid-19, o coronavírus, em Paranaguá. Segundo nota oficial da administração do Hospital Regional do Litoral (HRL), o paciente Risoaldo Severino de Moura, de 63 anos, testou positivo na última semana e faleceu às 9h45 da manhã de hoje (8).

A funerária Medianeira, responsável pelos procedimentos, informou que o corpo de Risoaldo, conhecido como Riso, será cremado no Crematório Perpétuo Socorro, em Campo Largo. “Será feita a higienização do corpo dentro do hospital e, em seguida, encaminharemos direto para o crematório. Não haverá velório, a família terá 30 minutos para se despedir”, explicou uma funcionária da funerária. 

Ela explicou ainda que todas as medidas que serão tomadas seguem as recomendações do Ministério da Saúde. “Usaremos todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) necessários e os procedimentos realizados são recomendados pelo Ministério da Saúde, em consonância com o decreto municipal. Vale ressaltar que o sepultamento também pode ser feito aqui em Paranaguá, mas não pode haver velório. O caixão seria lacrado e encaminhado do hospital direto para o cemitério, mas, neste caso, a família preferiu cremar. Os EPI’s utilizados pelos funcionários da funerária serão descartados no crematório, após o cumprimento do serviço”. 

Matérias relacionadas