Procissão Solene de Nossa Senhora do Rocio recebe milhares de devotos no dia 15

por Redação JB Litoral
17/11/2016 21:20 (Última atualização: 17/11/2016)

NULL

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, mais uma vez, milhares de devotos levaram sua fé e devoção pelas ruas de Paranaguá (PR), na terça-feira (15), na Procissão Solene em louvor a Nossa Senhora do Rocio, a Padroeira do Paraná.

A caminhada de fé dos peregrinos partiu do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, após a missa das 15 horas e se deslocou até a Catedral, aonde a imagem da Mãe do Rocio foi acolhida. Durante o trajeto, momentos de muita fé e emoção, embalados por preces e músicas religiosas cantadas por todos em um só coro. No caminhão de som, os padres redentoristas guiaram a procissão com orações em homenagem à Mãe do Rocio. No chão, o Bispo Diocesano de Paranaguá, Dom Edmar Peron e o Reitor do Santuário Estadual, padre Marcos Vinicius Teixeira, caminharam junto com o povo.

Famílias enfeitaram suas casas para homenagear a Santa, assim como as empresas fixaram mensagens de parabéns enquanto motoristas de caminhão e maquinistas, ao verem a imagem se aproximar, tocaram os apitos dos trens em sua homenagem.

Em um momento de grande emoção para todos, uma comunidade paraguaia proporcionou o encontro da imagem de Nossa Senhora do Rosário do Rocio com a Virgem de Caacupê, Padroeira do Paraguai.

O prefeito eleito Marcelo Roque (PV) participou da procissão acompanhado de sua esposa, da mesma forma que o vice-prefeito Arnaldo Maranhão (PSB), além de vereadores reeleitos, secretários municipais, dirigentes sindicais entre outros representantes de segmentos.

Muitos devotos fizeram o trajeto descalço, inclusive crianças e adolescentes, enquanto outros trouxeram velas, vestiram-se de anjos e seus filhos também.

Na quarta-feira (16), aconteceu o retorno da imagem de Nossa Senhora do Rosário do Rocio ao Santuário, com uma procissão que saiu da Catedral às 18 horas, encerrando a programação da festa religiosa, que teve início no dia 3 de novembro. Veja como foi a Procissão até a Catedral Diocesana;

 

 

Deixe um comentário