Procurado pela Justiça atola em valeta ao tentar fugir de abordagem da PM

por Redação JB Litoral
23/07/2020 19:14 (Última atualização: 23/07/2020)

Um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Polícia Militar, na tarde de quarta-feira, 22, durante uma abordagem na cidade de Pontal do Paraná. O suspeito ainda tentou fugir, mas acabou alcançado depois de entrar em um terreno alagadiço e atolar em uma valeta.

De acordo com informações da PM, a ação foi realizada por uma equipe do Serviço de Inteligência do 9º BPM, que, durante a abordagem apreendeu arma de fogo, balança de precisão e dinheiro.

Tudo começou quando os militares, que estavam diligências pela Avenida do Canal, no balneário Praia de Leste, visualizaram um homem, contra o qual sabidamente havia um mandado de prisão em aberto. De imediato, os militares chamaram o suspeito pelo nome e ele, ao perceber que eram policiais, tentou fugir pelo interior do canal, em um local que faz fundos para a sua residência. Sem êxito na fuga, o suspeito, que ficou preso na valeta, acabou se entregando.

No endereço do abordado, os policiais militares encontraram uma pistola calibre 9 milímetros e 34 munições intactas. Ainda, no mesmo local, foi localizada uma balança de precisão e R$ 2.923,00.

Diante dos fatos, o homem, de 50 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, a fim de ser colocado à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária.