Professor Jozelito é novo presidente do PT de Paranaguá

por Redação JB Litoral
07/03/2016 12:00 (Última atualização: 07/03/2016)

NULL

Seguindo estritamente o que determina o estatuto partidário pela primeira vez nos últimos sete anos, o Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu, por consenso, na sexta-feira (19), o professor da rede estadual de ensino Jozelito Serafini da Rocha como novo presidente da Comissão Provisória do PT de Paranaguá.

O procedimento legal para os militantes votarem determina que estejam filiados no partido em um prazo de 180 dias, entretanto, permite a filiação no momento da disputa apenas para ser votado e integrar a Comissão Provisória.

Todavia, a composição da instância partidária petista foi consolidada com votos de pessoas que não constaram na relação de filiados enviada pela Executiva Nacional, para realização do Processo de Eleição Direta Extraordinária (PEDEX), realizado em 25 de outubro do ano passado, ou seja, há 120 dias.

Dirigida pela professora Vanda Santana do Diretório Estadual do PT e representante do litoral no partido, o processo contou com assessores dos deputados estaduais Professor Lemos e Péricles, que deram suporte estatuário e político na formação.

A escolha de Jozelito se deu de forma consensual, inclusive com o diretor financeiro do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Paranaguá e Litoral (Sindicap), Sidnei Fortunato de Souza, retirando sua candidatura e fechando o apoio de 100% ao professor e diretor do Colégio Estados Unidos da América.

Os outros cinco cargos que compõem a Comissão Provisória foram preenchidos, através de acordos e votação entre os interessados na disputa e encerrado com a desistência de uma segunda disputa, por parte do jornalista Gilberto Fernandes, que abriu mão de nova votação em favor do advogado Ivan Luis Camargo, cujo nome também não constou na relação do filiados do PEDEX/2015. Com isso, além do presidente Jozelito, integram a Comissão Provisória do PT local, Ivan Luis Camargo, Fabio Minuzzo, Sueli Francisca Umbelino, a popular Kalinka, Nubia Morita e Liziane Martins Ferreira.

Deixe um comentário