Profissionais de eventos apresentam demandas ao prefeito Marcelo Roque

por Luiza Rampelotti [email protected] @luizarampelotti
11/08/2020 16:19 (Última atualização: 11/08/2020)

Na foto: prefeito de Paranaguá, fotógrafo André Alexandre, produtora de eventos Priscilla Nakamura, e o secretário de Cultura, Harrison Camargo. Foto: Divulgação

Na segunda-feira (10), membros da organização Convention & Visitors Bureau, que conta com empresários ligados ao turismo, hotéis, transportes, atracações, bares e restaurantes, se reuniram com o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Podemos), para tratar sobre a situação dos setores durante a pandemia. A reunião teve a participação do secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

A produtora de eventos Priscilla Nakamura, diretora na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP), também participou do encontro. Segundo ela, o objetivo da reunião foi posicionar o prefeito sobre as demandas das categorias e, principalmente, sobre os profissionais de eventos. “Explicamos que todos os setores requerem atenção, especialmente o de eventos, pois há muitos profissionais que dependem apenas desses trabalhos e, diferentemente de outras categorias que sofreram uma diminuição na demanda, nós tivemos paralisação total, desde 20 de março estamos sem fazer eventos e sem faturar”, comenta.

Durante a conversa, foi apresentado ao chefe do Executivo um levantamento realizado junto aos profissionais da área, que teve como conclusão as seguintes estatísticas: 50% dos entrevistados afirmaram que a pandemia fez cair em 100% seus ganhos mensais e mais de 50% afirmaram que seus ganhos dependem única e exclusivamente do setor de eventos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Olhar atento ao setor de eventos

Além disso, Nakamura apresentou, também, protocolos de ações para o retorno das realizações de eventos na cidade, com sugestões para que as atividades possam acontecer, de forma segura, mesmo em meio à pandemia. “Solicitamos ao prefeito uma data prevista para retornarmos às atividades, obedecendo todos os protocolos devidos, como a utilização de máscara, álcool 70%, distanciamento e etc. Com uma data definida, o mercado volta a aquecer e os clientes voltam a pensar em eventos novamente”, diz.

De acordo com ela, os protocolos de ações exibidos garantem que, de forma segura e adequada, cada um dos fornecedores que prestam serviço se compromete a atuar seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Assim, todos os fornecedores que atuam nos eventos, como seguranças, zeladoras, cerimoniais, fotógrafos, cinegrafistas, garçons e etc estarão com todas as medidas de segurança necessárias para evitar a disseminação do vírus e, também, auxiliar na fiscalização do cumprimento das medidas de higienização e distanciamento necessárias”, afirma.

Priscilla destaca que o prefeito Marcelo Roque prometeu analisar com atenção as informações apresentadas, bem como ter um olhar mais atento ao setor de eventos, responsável por milhares de empregos diretos e indiretos no município.,

Profissionais de eventos apresentam demandas ao prefeito Marcelo Roque 2
Membros do Convention & Visitors Bureau apresentaram as demandas dos diversos setores ao Executivo. Foto: Divulgação

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments