Projeto Boa Visão faz teste de visão em alunos do Almirante Tamandaré

por Redação JB Litoral
11/10/2016 12:37 (Última atualização: 11/10/2016)

NULL

Desenvolvendo há mais de uma década o Projeto Boa Visão nas escolas de primeiro grau e em regiões mais carentes de Paranaguá, o Rotary Club de Paranaguá Rocio, contemplou a escola municipal Almirante Tamandaré com testes de acuidade visual.

Dirigida pela professora Solange Regina Martins Melchior da Silva, a escola conta com mais de 400 alunos e, no mês passado, o Rotary realizou a aplicação dos testes de acuidade visual, método Snellen, realizados pelos próprios rotarianos, ocasião em que ficou constatada a dificuldade visual em 40 estudantes, sendo que três apresentaram uma insuficiência visual de grau muito alto, e seis com indicação para tratamento com otorrino. 

O projeto contou com a participação voluntária dos profissionais oftálmicos, Dra. Virginia Soranço Buzelin e do Dr. Elder Boaretto, que com o espírito do servir, ao longo de muitos anos vem contribuindo  para uma melhor qualidade de vida, dessas crianças. O rotariano Edson Pedro da Veiga também acompanhou os estudantes no teste realzado na Clínica Santigo.

Segundo a orientação médica, é de fundamental importância que  sejam detectadas as crianças com insuficiência visual até a idade de sete anos de idade, para que não venha comprometer em definitivo a qualidade da visão.

Para diretora da escola a iniciativa é muito importante e se faz necessária, na medida em que algumas crianças são oriundas de famílias carentes que não tem acesso a este tipo de tratamento. “Fico muito grata ao Rotary e as profissionais médicos pelo voluntariado e a preocupação com nossas crianças’, disse a diretora.

 

Deixe um comentário