Projeto incentiva moradores e visitantes do litoral à prática do ciclismo

por Redação JB Litoral
15/10/2020 16:11 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Encontros acontecem nos domingos e nas quartas. (Foto: divulgação)

O ciclismo vem conquistando àqueles que são adeptos da prática de esportes em todo o litoral. Com isso, um grupo de pessoas decidiu se reunir, duas vezes na semana, para o pedalar pela orla de Pontal do Paraná.

Segundo o idealizador do projeto, Marcel Bozza, o grupo, denominado “Pedal Pontal”, tem como objetivo promover a prática de exercícios em contato com a natureza. “Nosso grupo é ideal para iniciantes. As distâncias dos passeios variam de 15 km a 17km com duração média de 1h30min. Além de apreciar as belezas do litoral com amigos e família, é uma ótima forma de desfrutar dos benefícios da prática do ciclismo e fazer amizades”, explica Marcel.

O grupo é aberto para pessoas de todas as idades e cidades. “Respeitamos o ritmo dos que ainda está pegando o jeito. Não deixamos ninguém para trás e controlamos quem sai em disparada na frente. Estamos tendo a companhia de crianças, jovens, adultos e idosos. Não só ciclistas de Pontal do Paraná frequentam o grupo, há quem venha de Matinhos e Curitiba para pedalar”, destaca o idealizador.

Para o passeio diurno, as saídas acontecem pontualmente às 8:30h aos domingos, saindo de Balneário Grajaú e retornando em Praia de Leste. Alguns integrantes também podem se encontrar no decorrer do caminho.

O encontro ocorre também as quartas-feiras, às 19h, para passeio noturno. Além disso, o projeto conta com apoio da Guarda Municipal durante o deslocamento dos percursos.

O que precisa

Para pedalar, basta ter a bicicleta. O uso do capacete e iluminação são indicados. Menores devem ir acompanhados pelos responsáveis.

Acompanhe o grupo nas redes sociais e saiba mais:

Facebook: https://www.facebook.com/groups/pedalpontaldoparana

Instagram: https://www.instagram.com/pedalpontaldoparana/

Grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FQxNINttUr6K0vha6jsYP

Dias dos passeios:

Todos os domingos: 8h30

Todas as quartas: 19h

Deixe um comentário