Projeto que retira Ideologia de Gênero das escolas poderá ser votado com urgência

por Redação JB Litoral
03/10/2017 18:49 (Última atualização: 03/10/2017)

A aprovação de um requerimento (7.331/2017) pode acelerar a tramitação do projeto de lei que determina que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deverá ser apreciada pelo Congresso Nacional. O documento, protocolado na última semana, requer regime de urgência na apreciação da proposta e recebeu o apoiamento de 15 partidos, representados pelos seus líderes.

Hoje, a BNCC é aprovada mediante homologação do Ministério da Educação, mas, se o PL 4486/2016 for aprovado, o Plano Nacional de Educação determinará que a Base passe pelo Congresso. Para o autor do requerimento, Diego Garcia (PHS-PR), a aprovação do texto representará uma ação concreta para retirar a ideologia de gênero da base curricular nacional. “Um assunto tão delicado e importante deve ser apreciado pelos parlamentares, principalmente por conta das inúmeras tentativas de inserção da ideologia de gênero na educação das nossas crianças. O povo é contra esse absurdo, e nós, como seus representantes, devemos ter a responsabilidade de representá-lo em matéria tão relevante.”

 

Direcionamentos para a educação do país

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica do Brasil. Portanto, a base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

Da Assessoria de Imprensa

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments