PSD comunica que vereador do áudio abominoso não está mais no partido. A gravação ajuda grupo que quer candidatura própria em Paranaguá

por Maximilian Santos [email protected] @maximilianjas
28/04/2020 17:16 (Última atualização: 28/04/2020)

A coluna recebeu contato telefônico de pessoas do diretório estadual do PSD que, após lerem a nota publicada por nós, sobre o vereador que teve áudio viralizado, falando sobre “negociata” de cargos comissionados (citando a prefeitura e o porto), ao tentar filiar um professor de educação física de olho em sua reeleição, foram buscar informações sobre de quem se tratava o fato! Ao verificarem, confirmaram que o vereador não é mais filiado ao PSD, que trocou de partido após a janela partidária. O tal vereador do áudio execrável e indecoroso agora é filiado ao PSL, o partido que era de aluguel do presidente transloucado. A pergunta que fica é… O PSL vai se calar? Vai mostrar que faz o mesmo jogo sujo da velha política de sempre? Um partido cheio de pessoas ligadas com a justiça e com o poder militar? Incoerente, não? Isso deverá ser levantado na campanha contra o grupo político que o PSL e o vereador estiverem ligados. E vai ser bonito de ver! Em tempos nos quais as pesquisas comprovam que a renovação e a mudança da velha política é uma das principais tendências para a eleição em outubro, isso é um prato cheio, ainda mais com relação ao assunto de “cargos comissionados”, debate sempre forte em Paranaguá.

***

As mesmas pessoas do diretório do PSD, que entraram em contato com a coluna, também nos falaram que o fato não caiu muito bem na capital. Segundo eles, isso deixou ainda mais descontente um grupo de políticos da Assembleia Legislativa e de alguns secretários, que defendem a candidatura própria do partido em Paranaguá, no lugar de qualquer possível apoio ao grupo que o vereador fala no áudio. Se as pesquisas mostrarem chances de eleição de um nome do partido, esses mesmos farão campanha para que o PSD vá com candidatura própria, utilizando o áudio como forma de argumento. Agora basta esperar para vermos as forças que cada lado tem e, óbvio… as pesquisas.

***

Quem ganhou claramente, e muito, com esse áudio foi o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, recentemente filiado ao PSD, após a ruptura com o Podemos e com Marcelo Roque. Arnaldo ainda se coloca como possível nome na disputa ao Palácio São José e, visivelmente, tem o apoio e força de gente “bem graúda” no partido, no diretório estadual, na ALEP e no governo. Tanto é que o deputado Galo (do partido de Marcelo Roque, o Podemos) deixou isso muito claro em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa, quando questionou a falta de apoio que tem tido do grupo, para a sua política na cidade de Paranaguá, citando a filiação de Maranhão ao PSD.

***

Quando questionamos os mesmos do diretório estadual, por telefone, se já haviam escutado o áudio, nossas fontes falaram que sim, que pessoas de Paranaguá já tinham enviado via whatsapp para vários nomes do partido, defendendo o nome de Arnaldo para a prefeitura, em uma parceria com Adriano Ramos para vice, que está filiado ao Republicanos, partido também da base do governo. Será? Pelo que sabemos, Adriano não quer ser vice. Será que voltamos ao início com a dupla de “Às de Ouros”? É uma boa e forte opção. Mas… como falamos… isso dependeria de pesquisa!

Por falar em execrável e indecoroso...

PSD comunica que vereador do áudio abominoso não está mais no partido. A gravação ajuda grupo que quer candidatura própria em Paranaguá 2

Um dos piores jornalistas que já passou por este nosso litoral, apontado na CPMI das Fake News e condenado várias vezes por calúnia, difamação e informação falsa, que ficou conhecido como o “jornalista da boqueira”, continua com suas armações usando o jornalismo ao lado de gente da mais suja estirpe. O mesmo que está recebendo dinheiro público do Governo Federal, bem como sua esposa, que sempre falou de forma ludibriadora que “combatia a corrupção em Paranaguá” e que também “perseguia corruptos” e “cargos comissionados”, ataca o presidente da Câmara dos Deputados com mais informação falsa, com um político que foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, conhecido por suas armações sujas no Congresso. Quando a gente acha que o nível é baixo, o tipo se supera e desce mais um pouquinho o nível de suas fanfarrices. Graças a Deus nos livramos disso por aqui…

Desembargador sem saber, beneficia reeleição de Roberto Justos em Guaratuba

PSD comunica que vereador do áudio abominoso não está mais no partido. A gravação ajuda grupo que quer candidatura própria em Paranaguá 3

A questão do abre e fecha das praias de Guaratuba, por conta do combate na disseminação do novo coronavírus, levantou ainda mais a bola do prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, para a sua possível reeleição. Com um pedido de habeas corpus de um desembargador do TJ-PR, que logo em seguida foi derrubado por outro desembargador, a população em cheio saiu em defesa do prefeito. Nas redes, o que mais vimos foram guaratubanos aprovando a desenvoltura e a forma firme que Justus teve no vídeo divulgado na imprensa. Para a esmagadora maioria, a decisão de Roberto Justos visa cuidar e trazer segurança para a população de Guaratuba. No final, o desembargador e o morador que entraram na justiça com o argumento da coação na liberdade de ir e vir, beneficiaram, e muito, a campanha para outubro de Roberto Justus.

Parece que tem gente em Paranaguá que precisa saber o que é e, principalmente, para que serve voluntariado

PSD comunica que vereador do áudio abominoso não está mais no partido. A gravação ajuda grupo que quer candidatura própria em Paranaguá 4

Entre as várias polêmicas que estão sendo geradas nesse período de Covid-19 na cidade, uma delas foi a proposta aprovada na Câmara de Vereadores de Paranaguá sobre o projeto que institui o Serviço Voluntário Médico no município. A justificativa do projeto é incentivar novos profissionais da saúde a residirem em Paranaguá, bem como fomentar o estágio probatório. Bem, todos nós sabemos que o voluntariado é algo muito comum nas mais diversas áreas, o que inclui principalmente a da saúde! O que mais vemos pelo mundo e em São Paulo, são estudantes e profissionais atuando como voluntários na questão da Covid-19. Na Europa, 33% do enfrentamento ao novo coronavírus é feito por voluntários. A oposição precisa ser mais coerente em seus posicionamentos! Menos gente, bem menos… senão, o discurso se enfraquece.

O ciclo da vida…

PSD comunica que vereador do áudio abominoso não está mais no partido. A gravação ajuda grupo que quer candidatura própria em Paranaguá 5

Uma notícia muito triste tomou conta de nós com a partida do nosso amigo Risoaldo Moura, do Riso Lanches, por conta da Covid-19. Mas, para despertar um pouco de alegria, em um momento de tanta dor para a família, o querido Riso partiu sabendo da chegada de mais um neto ou neta. Seu filho Julio Moura e sua esposa Luize Moura aguardam a chegada de mais um fiho. Daqui eu desejo as melhores energias para essa família linda, que seja uma fase de esperança, paz de espírito e de muita saúde. Certeza que lá do céu, Riso sorri, pois seu objetivo aqui na terra foi alcançado. O fato me fez lembrar, emocionado, de uma das músicas mais lindas da Disney, no filme do O Rei Leão: “É o ciclo sem fim que nos guiará… À dor e à emoção, pela fé e o amor… Até encontrar o nosso caminho… Neste ciclo, neste ciclo sem fim!”