PT de Antonina está pronto para as próximas eleições gerais

por Redação JB Litoral
06/11/2013 00:00 (Última atualização: 06/11/2013)

NULL

O Partido dos Trabalhadores realizará em novembro de 2013, respectivamente, nos dias 10 e 24 de novembro, o primeiro e o segundo turno do Processo de Eleições Diretas, o PED. Através deste processo serão renovadas todas as direções do partido pelo voto direto dos filiados e filiadas nos 4.808 diretórios organizados em todo o Brasil. Esta é a quinta vez que realizamos o PED e neste ano, importantes mudanças introduzidas pelo 4º Congresso Nacional do PT entrarão em vigor.

A partir de agora todas as instâncias e chapas inscritas deverão respeitar em sua composição a paridade de gênero e reservar vagas para as cotas que garantem maior participação dos jovens, dos negros e negras e dos povos indígenas na direção do Partido dos Trabalhadores. Além disso os filiados e filiadas precisam estar em dia com suas contribuições financeiras.

Seis candidatos estão inscritos para disputar a presidência nacional. No estado do paraná disputando a presidência serão quatro candidatos.

No PT de Antonina que tem 124 filiados, 39 filiados estão aptos para votar e ser votados. O Processo que foi amplamente divulgado entre os filiados e filiadas do partido e prazo aberto para a inscrição até 11 de outubro, apenas uma chapa ao diretório municipal foi inscrita, o atual presidente do partido Luiz Antonio de Souza inscreveu-se como candidato único concorrendo à reeleição.

A Chapa do diretório municipal composta de dezesseis titulares e quatro suplentes é bem representativa e formada por vários segmentos, educadores, trabalhadores portuários, pescadores, agricultores, empreendedores, sindicalistas, aposentados e donas de casas. A eleição será no próximo domingo das 9 ás 17 horas e acontecerá no sindicato dos estivadores na rua oscar renaud, nº 304

 

Deixe um comentário