PT litoral realiza 2º Encontro de Formação para Dirigentes em Pontal

por Redação JB Litoral
21/05/2014 00:00 (Última atualização: 21/05/2014)

No último sábado (10) o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Pontal do Paraná, juntamente com os demais municípios do litoral realizaram, o 2º Encontro de Formação para Dirigentes para seus filiados partidários na Casa da Cultura, no balneário Primavera, em Pontal do Paraná.

O Encontro faz parte de um projeto da Secretaria Estadual de Formação Política do PT do Paraná e teve como foco a organização partidária. O encontro que foi dividido em três etapas realizou a primeira no dia 5 de abril, em Matinhos com a participação de aproximadamente 80 lideranças e encerrará no dia 7 de junho em Paranaguá. A segunda começou as 9 e se estendeu até quase ás14 horas, com um intervalo para um café colonial.

Entre os palestrantes, estiveram presentes a Secretária da Secretaria Estadual de Mulheres do PT, Antonia Passos de Araújo – a Toninha do PT, Carlinhos coordenador do Coletivo Estadual de Combate ao Racismo, Almira do mesmo setorial e Emar, Secretário da Secretária Estadual da Juventude do PT do Paraná.

O comando do evento, mais uma vez, esteve a cargo do Coletivo de Formação Política do Diretório Estadual, através de Vanda Santana e Zuleide Maccari. Exceto pelo PT de Morretes, todos os presidentes do partido das cidades do Litoral participaram desta segunda etapa.

O evento foi marcado pela intensa participação da militância no momento do debate e apresentação de propostas.

O curso é promovido pelo Coletivo de Formação Política do Diretório Estadual, que tem dois membros do Litoral: Vanda Santana (Antonina) e Guilherme Zavataro (Guaratuba). Os dois trabalham em conjunto com as comissões executivas municipais e principalmente com as secretarias municipais de formação.

Além da qualificação dos dirigentes e militantes, a intenção do encontro é integrar os diretórios municipais e as propostas e lutas na região. Da mesmas forma que ocorreu no primeiro encontro, Matinhos uma forte participação, incluindo a Comissão Executiva, com um dos dois vereadores do PT no município, Marcos Podbevsek “Marcão”, que é o presidente municipal.

Após o encontro as lideranças reuniram-se para decidir a estratégia de agenda para a visita da senador Gleisi Hoffmann realizará no próximo mês na cidade e a organização do último encontro que acontecerá em Paranaguá.

Deixe um comentário