Quadrilha envolvida com roubos, sequestros o tráfico de drogas é presa na BR-277

por Redação JB Litoral
07/04/2016 10:00 (Última atualização: 07/04/2016)

NULL

Cinco pessoas foram presas por policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), suspeitas de integrarem uma quadrilha envolvida com roubos, sequestros e o tráfico de drogas. Outro suspeito foi baleado e levado ao hospital. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6, na BR 277, em Paranaguá, e resultou em duas pistolas, um carro e 1,5 quilo de maconha apreendidos, além de um veículo recuperado. A rápida ação da PM contou com o apoio da Força Tarefa do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os suspeitos foram identificados como Leandro Alves de Souza, de 29 anos, morador em Morretes, Diego José Borgi Ferrari, de 28, residente em Curitiba, Renan Monte Fernandes, 25, com endereço no Bockmann, em Paranaguá, Vinicios Allan Paiva Ferreira, 23, de Ourinhos (SP) e Giesele Portella Antunes, 34, de Curitiba.

De acordo com o capitão César Kamakawa, que atualmente responde pelo Comando do 9° BPM, os policiais militares haviam recebido informações de que integrantes de uma quadrilha estavam em dois veículos, sendo um Citroen C3 e o outro um Ford Ka) e seguiam para o litoral do estado onde efetuariam roubos. “Na BR 277, na de Alexandra, a equipe policial avistou os carros e os suspeitos, ao notarem a presença da viatura, atiraram em direção aos militares estaduais”, conta.

“Houve confronto armado, o grupo abandonou os veículos e fugiu entrando em um matagal. Um dos suspeitos foi ferido com um disparo de arma de fogo, sendo encaminhado a uma Unidade de Saúde para receber os cuidados médicos. Outros quatro homens foram capturados e um quinto conseguiu fugir”, explica o capitão Kamakawa.

“Este grupo é suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com roubos, sequestros e o tráfico de drogas”, destaca o capitão Kamakawa. Segundo o Oficial da PM, duas pistolas (uma Taurus e outra Thunder), ambas calibre 380, foram apreendidas, além de dois tabletes de maconha, totalizando mais de 1,5 quilo, que estavam na forração de um dos veículos. Já o veículo C3 constava com alerta de roubo do mês de março deste ano em Curitiba e estava com as placas clonadas.

Os suspeitos, as armas, a droga e os carros foram levados, à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para os procedimentos necessários. Nenhum policial militar ficou ferido durante a ação. Segundo o capitão Kamakawa, a quadrilha seria a mesma que durante a Operação Verão 2015/2016 participou do sequestro de um empresário em Santa Catarina e o manteve em cativeiro em Pontal do Paraná. Na ocasião, os policiais militares resgataram a vítima.

Deixe um comentário