QUATRO VEÍCULOS FURTADOS SÃO RECUPERADOS PELA PM EM ANTONINA

A equipe Policial Militar realizou a apreensão do veículo e encaminhou à 7ª Delegacia de Polícia Civil de Antonina

por Redação JB Litoral
16/12/2014 15:00 (Última atualização: 16/12/2014)

NULL

Por volta da 18h30 do dia 12 de dezembro de 2014, Policiais Militares de Antonina foram informados por Nicolau Elias Reveno, 57 anos, que um homem deixou um veículo Fiat Elba placas AAX 3875 em sua oficina, no bairro Barigui para reparos e que por ter desconfiado da atitude do indivíduo pediu a presença da Polícia Militar que ao realizar consulta sobre o veículo constatou se tratar de veículo furtado na madrugada anterior em Paranaguá.

Entretanto, mesmo desconfiado, Nicolau, que disse não querer comprar o veículo do homem conhecido por ?Gordo?, morador de Matinhos, emprestou-lhe um veículo VW Gol branco, mas não sabia informar a placa, pois comprara o carro há pouco tempo.

A equipe Policial Militar realizou a apreensão do veículo e encaminhou à 7ª Delegacia de Polícia Civil de Antonina.

Na tarde de sábado, 13 de dezembro de 2014, um homem informou aos Policiais Militares de Antonina que por volta das 15h do dia 12 de dezembro um indivíduo desconhecido chegou à sua casa no momento em que fazia reparos em seu veículo perguntando por Nicolau, um homem que faz fretes na região, respondendo que o conhece, porém, não sabia sobre seu paradeiro.

Em seguida, o desconhecido manifestou interesse em negociar seu veículo com o solicitante através de uma troca, e que após muita insistência resolveu trocar seu carro pelo veículo VW Gol placas LXP 2570, complementando o negócio com uma TV 29 polegadas, duas bicicletas usadas, um som automotivo além de seu Ford Escort.

Informado na negociação que haviam débitos no valor de R$ 700,00 no veículo, somente no dia seguinte resolveu ligar para um amigo que é policial militar para confirmar a informação. Ao consultar o sistema de dados da Secretaria de Segurança Pública o policial militar verificou estar em aberto alerta de furto do VW Gol placas LXP 2570. O comprador manifestou então que voluntariamente entregaria o veículo e solicitou a presença de equipe Policial Militar para proceder a entrega.

O veículo foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina onde foi entregue e lavrado Termo Circunstanciado por receptação culposa contra o solicitante.

Momentos depois compareceu outro homem no Destacamento Policial Militar de Antonina relatando que no dia 27 de novembro negociou com Nicolau Elias Reveno, 57 anos e um indivíduo conhecido por ?Gordo?, morador de Matinhos, realizando a troca de seu veículo VW Parati por um VW Gol placas ADG 0843, e por ter visto, o indivíduo que atende pelo apelido de ?Gordo,? negociar com um conhecido na sexta-feira dia 12, e posteriormente, saber que o veículo era furtado, solicitou que fosse realizada a verificação para saber a situação do veículo.

Após consulta no sistema de dados da Secretaria de Segurança Pública, verificou-se que o veículo VW Gol placas ADG 0843, adquirido na negociação também era objeto de furto.

Surpreso, o homem informou ainda ter conhecimento que Nicolau e Gordo negociaram um veículo Ford Pampa com o proprietário de uma VW Kombi e após diligências a Pampa placas AAQ 5305 foi localizada e verificado também se tratar de objeto de furto.

Policiais Militares deslocaram até à residência de Nicolau que recebeu voz de prisão e encaminhado juntamente com os veículos e demais envolvidos à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina.

Deixe um comentário