Rapaz é denunciado por matar cachorro a pauladas na Vila Garcia

por Redação JB Litoral
08/10/2020 21:02 (Última atualização: 08/10/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados, na tarde de quarta-feira, 7, para averiguar uma denúncia de maus tratos contra um animal na Vila Garcia, em Paranaguá. Equipes da Divisão Marítima e Ambiental e de Rádio Patrulha da GCM se deslocaram em atendimento à situação, na Estrada do Rio da Vaca.

Conforme a ocorrência, por volta das 16 horas, os guardas civis foram acionados pela Central de Controle Operacional (CCO) da GCM, a qual informou sobre uma denúncia de moradores, relatando que um rapaz havia matado um cachorro enforcado. Ao chegarmos no local, as equipes constataram que o cão, de pequeno porte e sem raça definida, estava morto e que o autor havia agredido o animal com um pedaço de madeira e depois o enforcou, o pendurando em um tronco.

Os policiais foram até a casa do acusado, de 22 anos, mas ele não foi localizado. No local, a mãe do rapaz informou que quando acordou. o filho estava discutindo com o vizinho e que, só depois, tomou conhecimento do ocorrido. Ela disse que o filho saiu logo em seguida, sem dizer para onde ia, e não retornou. Uma equipe da Polícia Militar também se deslocou ao local, para dar atendimento à ocorrência, mas o suspeito não foi localizado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O caso foi registrado pela GCM como maus tratos a animal com resultado de morte e a mulher informada sobre as providências a serem tomadas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments