Rapaz é linchado ao tentar assaltar mercado

Durante a confusão um homem de 47 anos foi baleado nas nádegas e acabou encaminhado ao Hospital Regional do Litoral

por Redação JB Litoral
02/12/2014 18:00 (Última atualização: 02/12/2014)

NULL

Populares revoltados lincharam um rapaz que tentou assaltar um mercado na Rua dos Jatobás, Jardim Esperança, em Paranaguá, na noite de segunda-feira, 2. Michael Cesar Ferreira, de 20 anos, acabou morrendo no local, devido a gravidade das agressões que sofreu.

Segundo o que foi apurado pela polícia, Michael estaria acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir. Durante a confusão um homem de 47 anos foi baleado nas nádegas e acabou encaminhado ao Hospital Regional do Litoral.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h20 dois homens entraram no mercado e anunciaram o assalto ao proprietário, que estava no caixa. O comerciante contou que durante a ação, um dos assaltantes ficou com a mão por baixo da camisa, afirmando que estava portando uma arma de fogo. No entanto, ele suspeitou que poderia ser uma simulação e tentou reagir, momento em que o outro bandido passou a arremessar garrafas em sua direção.

Em seguida, um homem, ao perceber que se tratava de um roubo, se aproximou e acertou um soco no rosto do assaltante que estava jogando as garrafas e na sequência outras pessoas apareceram e, revoltadas, agrediram o criminoso. Ao ver o comparsa sendo dominado pelos populares, o segundo assaltante acabou fugindo e, para escapar, teria efetuado o disparo que acertou homem que estava na parte externa do mercado.

Equipes da Polícia Militar e do Samu foram ao local e encontraram Michael já sem vida, mas não havia nenhum dos autores da agressão no local. O outro suspeito acabou fugindo a pé e não foi localizado.

Ao serem ouvidos pela polícia, os familiares de Michael contaram que ele era usuário de drogas, mas não tinham conhecimento de que pudesse estar envolvido em assaltos. Outra informação é que o rapaz não tinha passagens pela polícia.

A 1.ª Subdivisão de Paranaguá está investigando o caso e já solicitou as imagens do sistema de monitoramento do mercado, para que a morte de Michael seja esclarecida e possa ser identificado o assaltante que fugiu e as pessoas que participaram do linchamento.

Deixe um comentário