Rapaz é preso com revólver municiado dentro do carro

por Redação JB Litoral
30/09/2020 14:37 (Última atualização: 30/09/2020)

Na noite de terça-feira, 29, policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de uma arma de fogo, durante uma abordagem de rotina no bairro Labra, em Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), a qual, durante as diligências, ainda apreendeu um colete balístico.

Conforme a ocorrência, por volta das 19 horas, os militares estavam em patrulhamento de rotina pela localidade, quando, na Rua Renato Leone, desconfiaram de um veículo Fiat Palio, o qual se deslocava em sentido contrário e parou abruptamente quando o condutor percebeu a viatura se aproximando.

De imediato, os policiais resolveram realizar a abordagem e constataram que o veículo era ocupado por um rapaz de 19 anos e sua esposa, de 22. Ao ser questionado se portava algum material ilícito, o jovem admitiu que havia uma arma de fogo no carro.

Através das informações repassadas pelos rapaz, os policiais encontraram um revólver calibre 38 special, marca Rossi, que estava em baixo do banco do motorista, municiado com cinco projéteis intactos e um picotado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na averiguação, os militares constataram que o casal morava a uma distância de 30 metros do local da abordagem e, ao ser questionado se teria mais algum material ilícito em sua moradia, o rapaz informou sobre um colete balístico, que ele alegou que usava juntamente com o revólver para sua proteção.

Em seguida os policiais foram até a residência e encontraram o colete, que foi apreendido junto com o revólver, sendo, em seguida, feito o encaminhamento da ocorrência para o plantão da Delegacia Cidadã.

Autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, o rapaz acabou liberado para responder ao processo em liberdade após o pagamento de fiança.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments