A equipe da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, liberou na manhã desta sexta-feira (10) mais uma carga de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) no Recinto Alfandegado Porto Seco Rocha TOP, em São Francisco do Sul.
A carga chegou ao Brasil pela via aérea, proveniente da China. Sua primeira parada foi no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, onde a equipe da Receita Federal realizou o acompanhamento e imediatamente iniciou o trânsito aduaneiro para que o deslocamento via terrestre pelo país pudesse ser realizado.
A carga chegou em São Francisco do Sul às 10h e foi liberada às 12h40 desta sexta-feira. No total, foram liberados 2,74 milhões de máscaras e 54 mil macacões.
O delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul, auditor-fiscal Edwilson Mota, ressalta que “a Receita Federal está empenhada e não para na luta contra o COVID-19”.
A previsão é que pelo menos um avião com carga de EPI’s chegue ao Brasil de forma regular e semanal para ser liberada pela Aduana em Santa Catarina.
Fonte: Receita Federal