Rematrícula e cadastro para fila de espera da rede municipal já começaram

por Maisy Pires
28/11/2020 17:41 (Última atualização: 28/11/2020)

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, está chegando ao fim o ano letivo de 2020. Em Paranaguá, desde o dia 23 de novembro estão liberadas as rematrículas para os alunos matriculados no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.

Além disso, os alunos que irão para o 6º ano do Ensino Fundamental devem confirmar a vaga, de forma online, no site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br.

No dia 26 deste mês iniciou a rematrícula para alunos matriculados na Educação Infantil. Já no dia seguinte (27) começou o cadastro online para a fila de espera para concorrer as vagas para o ano letivo de 2021 para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Para fazer o cadastro clique aqui.

Para efetivação da matrícula na Educação Infantil da rede municipal de Paranaguá é necessário, antes, realizar este cadastro na opção “Quero fazer o cadastro”. O número de vagas será disponível de acordo com a possibilidade de vaga de cada instituição de ensino. O responsável terá a opção de cadastrar em três instituições.

A diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SEMEDI), Tatiana Passos, ressaltou que “o cadastro não é uma garantia de vaga, mas para efetivar a matrícula é necessário estar cadastrado. As novas matrículas começarão em janeiro de 2021”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Rematrícula e cadastro para fila de espera da rede municipal já começaram 2

Neste primeiro momento, segundo Tatiana, a SEMEDI está realizando apenas rematrículas e transferências de alunos já matriculados.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a instituição de ensino do aluno ou com a SEMEDI através do telefone (41) 3420-2882.

Confira o cronograma completo

Rematrícula e cadastro para fila de espera da rede municipal já começaram 3

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments