Renan Britto: “prioridade será os idosos, com o Projeto Gratidão”

por Redação JB Litoral
09/12/2020 18:24 (Última atualização: 11/12/2020)

Renan assumirá uma cadeira na Câmara em 2021 (Foto: JB Litoral)

Mesmo estreante nas urnas no dia 15 de novembro, Renan Brito foi o 3º vereador mais votado entre os novatos, ficando a frente de três reeleitos, um deles, detentor de cinco mandatos.  

Um dos seis vitoriosos que ultrapassaram a barreira dos mil votos, ele obteve 1.166 votos pelo Podemos, partido do prefeito reeleito Marcelo Roque, depois de uma campanha feitas nas redes sociais, em família e com os muitos amigos em Paranaguá.

Casado há oito anos com Thamy Kuriyama, filha do popular Kuriyama, proprietário do Bar do João Kuriyama na Roque Vernalha, o vereador eleito é pai de uma filha de 15 anos.

De família acostumada ganhar o pão de cada dia na boleia do caminhão, Renan conta que atua no ramo de venda e possui um caminhão na Copadubo. “A boleia é uma tradição família”, explica.

Visita ao JB

Na visita que fez a redação do JB Litoral, Renan Britto, falou de seus projetos e filosofia de trabalho que desenvolverá na Câmara Municipal, a partir de 2021, onde destacou como prioridade, uma forte política pública voltada ao bem estar dos idosos, com seu Projeto Gratidão.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“Quando minha mãe faleceu eu era muito novo e fui criado pela minha avó, por quem tenho um carinho e amor muito grande. Tenho essa sensibilidade com os idosos, e quando morei no Japão pude ver como eles tratam o idoso e isso também me sensibilizou mais ainda”, disse emocionado.

Ele defende que as pessoas precisam ser gratas e retribuir todo o tempo e dedicação que os idosos dispensaram aos seus netos e filhos, desde o nascimento. “Aprendemos com eles a andar, falar e se alimentar, e quem dá sorte de atravessar por todas as etapas da vida, quando chega quase no final o corpo começa falhar. Assim temos que devolver a mesma paciência que tiveram ao ensinar, até o resto de suas vidas. O idoso merece esse tratamento, essa gratidão e essa atenção especial. É por isso que vou desenvolver e apresentar o Projeto Gratidão”, defendeu emocionado, Renan também trabalhará pela geração empregos, sem descuidar de fazer seu dever de casa, que é buscar o melhor para cidade e população.

Motivação para vida pública

Questionado o que motivou entrar na vida pública, o vereador eleito explica que foi a vontade de buscar uma renovação e de colocar em prática tudo o que aprendeu ao longo de 20 anos com a família Roque. “Sempre fui e sempre trabalhei com família Roque, sendo participativo em campanhas, pois trabalhei em todas elas. Por isso, para mim, foi um desafio grande. Fiz uma faculdade de 20 anos e, agora, coloquei em prática tudo o que aprendi, sem ofender ninguém, sem brigar, levando a mensagem, olhando no olho do eleitor, e caminhando em todos os bairros. Razão pelo qual minha votação veio um pouquinho de cada lugar, não foi somente naquele bairro. Até porque sempre entendi que não tem vereador de bairro e sim da cidade”, explicou.

Antes de finalizar a entrevista, Renan fez questão de agradecer novamente pelos votos recebidos e as pessoas que trabalharam para que eles viessem, e se despediu com uma mensagem de Natal. “Sou muito grato com todo carinho que Paranaguá me recebeu, muito grato mesmo, de coração. Faço questão de desejar um Feliz Natal a todos, um Ano Novo muito próspero e acreditem, todo mundo acreditou na renovação e ela vai funcionar de verdade”, finalizou.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments