Representando prefeito, Juliano Elias participa de inauguração do novo armazém do TCP

Nova área gerou 100 empregos diretos e indiretos em sua construção, e irá trazer 30 postos de trabalho agora em atividade. 

por Redação JB Litoral
29/04/2016 08:00 (Última atualização: 29/04/2016)

NULL

Na tarde desta quinta-feira (28), o secretário municipal de Obras Públicas, Juliano Vicente Elias, representando o prefeito Edison Kersten, participou de cerimônia de inauguração do novo armazém do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), que será voltado à operações de cargas importadas. Foram investidos um total de R$ 25 milhões pela empresa no local, que conta com 12 mil metros quadrados, construído na própria área do TCP, algo que também trouxe empregos aos cidadãos e movimenta a economia local.

Segundo o secretário Juliano Vicente Elias, a notícia é excelente para Paranaguá. “O TCP mostra a capacidade de investimento do município, sendo que o terminal carrega o nome de Paranaguá para o Brasil e o mundo. Todo o armazém foi remodelado, aumentado a capacidade”, completa. Ele ainda fez questão de parabenizar o presidente do TCP, Luiz Antonio Alves, e o diretor-superintendente comercial, Juarez Moraes e Silva, pelo novo investimento.

“Mesmo em um momento crítico na economia brasileira, a inauguração do novo armazém é uma excelente notícia para Paranaguá e mostra o potencial local para a vinda de ainda mais empresas. Além disso, cerca de 200 empregos diretos e 800 empregos indiretos foram gerados, ou seja, 1000 empregos na construção do local, bem como mais 30 postos de trabalho foram abertos com o funcionamento do espaço”, afirma Juliano Vicente Elias.

O secretário ainda ressaltou que este investimento também é fruto do ótimo trabalho feito pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e Governo do Estado, que trabalham junto ao município de Paranaguá.

MAIS RECEITA PARA O MUNICÍPIO E BENEFÍCIOS AOS CIDADÃOS

Segundo o diretor-superintendente comercial do TCP, Juarez Moraes e Silva, o novo armazém prestará um serviço de qualidade, com foco na eficiência e redução de custos, atraindo parceiros do Brasil de todo o mundo, principalmente na importação de mercadorias. “Estamos transformando o TCP em um centro logístico completo, com alto nível de qualidade e excelência em serviços, beneficiando o próprio terminal e a economia local”, completa.O diretor do TCP ressalta que o terminal possui 12 mil metros quadrados e amplia capacidade de armazenagem para aproximadamente 9 mil pallets.Estamos transformando o TCP em um centro logístico completo, com alto nível de qualidade e excelência em serviços, beneficiando o próprio terminal e a economia local”, completa o diretor do TCP, Juarez Moraes

“Este novo investimento representa uma obtenção de renda ao município no visto o pagamento feito pelo TCP de Imposto Sobre Serviço (ISS), algo que representa R$ 1,2 milhão ao ano, além daquilo que já contribuímos”, afirma o diretor, agradecendo a presença do representante do município, Juliano Vicente Elias.

“Esta quantia paga em impostos pelo TCP ao município representa, por exemplo, 20% da receita em melhorias feitas à população pelo Semop em Paranaguá, algo que trará benefícios diretos à sociedade parnanguara”, finaliza o secretário Juliano Vicente Elias.

A solenidade contou com a presença do o capitão de Mar e Guerra, Renato Pericin, representantes da Appa, Paranaguá Pilots, Ministério da Agricultura, Receita Federal, Anvisa, Polícia Federal, Appa, bem como lideranças sindicais, entre outras autoridades.

Deixe um comentário