“Respeito as urnas, mas também respeito a justiça”, diz Adriano Ramos

por Maisy Pires
24/11/2020 17:55 (Última atualização: 24/11/2020)

Adriano Ramos recebeu mais de 27 mil votos. (Foto: JB Litoral)

O atual vereador Adriano Ramos (Republicanos) foi o segundo candidato à prefeitura de Paranaguá mais votado nas eleições municipais deste ano, que ocorreram no dia 15 de novembro. Com 27.265 votos, totalizando 37,05% dos votos válidos, ele e o seu vice Márcio Vega (Avante), da Max Espeto, apresentaram propostas para uma “Nova Paranaguá”.

Em entrevista ao JB Litoral, o vereador falou sobre a campanha e o resultado das eleições. “Resumo a campanha em dois L’s: linda e limpa! Apresentamos nossas propostas e procuramos discutir o nosso plano de governo com vários segmentos. Fizemos lives com especialistas das áreas da saúde, educação, ativistas, psicóloga da APAE, jovens, enfim, ouvimos o que a população realmente precisa”, disse.

Apoio nas ruas

Além das plataformas digitais, caminhadas, carreatas e pedaladas também fizeram parte da corrida eleitoral. “Tivemos uma mobilização popular, a nossa primeira carreata teve, em média, 400 carros; a segunda, 700 e fechamos com mais de mil veículos. A inédita “pedalada do 10” contou com mais de 500 bicicletas. Tudo isso me deixou muito feliz, pois vi que as pessoas queriam uma mudança, uma nova Paranaguá. Pois nós respeitamos, mas não concordamos com a velha política”.

Segundo Adriano, a desorganização do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) interferiu diretamente no resultado. “Um dos piores momentos do dia da votação foi a desorganização por parte do TRE, pois a troca de seções fez com que muita gente deixasse de votar. Além disso, o Tribunal precisa rever as regras em relação aos fiscais de partido nos colégios eleitorais porque era uma diferença gritante na quantidade de pessoas trabalhando para o atual prefeito e para os outros candidatos, principalmente cargos comissionados. Respeito o resultado, mas precisamos ter a consciência de que isso interfere diretamente”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Pós eleição

Ele falou ainda sobre a atual situação do prefeito Marcelo Roque (Podemos), que foi o mais votado. “Vou continuar com as minhas atividades, mas estou aguardando o julgamento do atual prefeito, pois respeito as urnas, mas também respeito a justiça, não podemos esquecer que ele (Marcelo) está sub judice, devido o terceiro mandato consecutivo da mesma família”.

Adriano encerrou agradecendo aos parnanguaras pela confiança. “Só tenho a agradecer pelos 27.265 eleitores que acreditaram no 10 e numa nova Paranaguá. Gratidão aos que vieram conosco nas ruas, nas redes sociais, ao Márcio Vega que aceitou o desafio, aos candidatos da nossa coligação, meus familiares, minha esposa que caminhou comigo, nossa equipe que trabalhou durante 2 anos no nosso plano de governo. Enfim, foi mágico o que aconteceu. Agora é aguardar o que vem pela frente”.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments