Rio Branco vence o Londrina e inicia sua reabilitação no Paranaense

por Redação JB Litoral
20/02/2016 23:00 (Última atualização: 20/02/2016)

NULL

O Leão da Estradinha venceu o Tubarão pelo placar de 2 a 1, em partida que abriu a quinta rodada do estadual. Com o resultado o alvirrubro conquistou sua primeira vitória na competição e impôs a primeira derrota ao Londrina no Campeonato Paranaense 2016. O próximo compromisso do Leão do Litoral será quinta feira (25), contra o Coritiba no Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba.

O Jogo

Jogando em casa e precisando do resultado o Rio Branco entrou em campo com novidades na escalação e no comando da equipe, pois a partida marcou a estreia do técnico Leandro Nieheus no comando da equipe alvirrubra. Leandro mandou a campo o futebol do goleiro Edvaldo, dos defensores Lito, Lidio, Marcão e Henrique, no meio campo estiveram Paulo Henrique, João Paulo, Danilo Rios e Ratinho e no ataque Roberto e Rodrigo Jesus.

A partida começou com um ataque do londrina logo na saída de bola, Paulinho cruzou forte na área mas a defesa alvirrubra apenas acompanhou a bola que sai pela lateral. Daí em diante o Leão da Estradinha partiu para o ataque e pressionou o adversário com boas jogadas de Danilo Rios, Ratinho e Roberto. Aos 30’ a torcida pode comemorar o primeiro gol do Rio Branco, Ratinho recebeu lançamento driblou o goleiro e bateu pro gol, deixando o placar em vantagem para a equipe da casa. Não demorou muito para o Leão fazer o segundo, aos 33’ Rodrigo Jesus cabeceou sem dar chances ao goleiro Marcelo do Londrina, fechando o placar na primeira etapa.

Com mudanças na equipe para o segundo tempo, o Tubarão voltou com o desejo de virar a partida e já chegou assustando a torcida alvirrubra, aos 2’ Zé Rafael recebeu pela esquerda e soltou a bomba, sem chances para o goleiro Edvaldo, diminuindo o placar para 2 a 1. Com o reinicio do jogo o time da casa aproveitou os contra ataques para tentar surpreender o adversário, a partida começou a esquentar e muitas faltas duras começaram acontecer e o arbitro da partida começou a distribuir os cartões amarelos para ambas equipes. Com as paralisações a partida teve acréscimo de 5 minutos, o Londrina fez pressão mas não conseguiu furar a defesa do leão da Estradinha que segurou a primeira vitória no Campeonato Paranaense.

Deixe um comentário