Romu apreende armas de fogo durante operação integrada em área de invasão

por Redação JB Litoral
07/08/2020 10:22 (Última atualização: 07/08/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal realizaram, na manhã da quinta-feira, 6, a apreensão de duas armas de fogo, durante uma operação integrada em uma área de invasão na cidade de Paranaguá. Dois homens acabaram presos e encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o armamento.

Conforme o relatório policial, por volta das 10 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi solicitada por oficial de Justiça, para dar apoio em uma ação integrada, junto com a Polícia Militar Ambiental, Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM e Conselho Tutelar, na fiscalização em uma invasão irregular de terreno, localizada no Jardim Figueira.

O objetivo da operação foi catalogar e orientar os ocupantes do local e informá-los que teriam mais um dia para realizar a desocupação espontânea do local. No entanto, em determinado momento da averiguação, os agentes resolveram fazer a abordagem em um dos barracos, onde estavam dois homens.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados, mas, atrás do barraco foram localizadas, escondidas entre as árvores derrubadas, uma espingarda calibre .32 e uma carabina de pressão, adaptada para o calibre .22, além de duas motosserras.

Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Cidadã, por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, devido ao local onde estavam ter sido totalmente desmatado.

Deixe um comentário