Romu apreende menores por roubo de bicicleta na Santa Rita

por Redação JB Litoral
17/04/2020 16:08 (Última atualização: 17/04/2020)

Dois garotos de 14 e 16 anos foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de quinta-feira, 16, após o roubo de uma bicicleta na Avenida Coronel Santa Rita, em Paranaguá. A dupla foi abordada na Vila Portuária e, durante a ação, foi recuperada a bicicleta roubada e apreendida uma réplica de pistola usada no delito.

Conforme a ocorrência, por volta das 21h15, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Avenida Bento Rocha, quando flagrou os dois menores em atitude suspeita, na frente de uma residência.

Ao perceberem a aproximação da viatura os garotos demonstraram nervosismo e tentaram entrar na moradia, momento em que foi feita a abordagem. Na averiguação, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, mas os agentes desconfiaram de uma bicicleta que os adolescentes deixaram no chão quando tentaram fugir.

Romu apreende menores por roubo de bicicleta na Santa Rita 2
Bicicleta foi encaminhada para a Delegacia Cidadã junto com os suspeitos

Em seguida, a Central de Controle Operacional (CCO) da GCM informou sobre o assalto a uma jovem, que teve a bicicleta levada por dois rapazes com as mesmas características dos menores. Na sequência, dentro da casa, os agentes encontraram duas blusas de moletom com as mesmas cores das usadas pelos assaltantes e localizaram também o simulacro de arma de fogo.

A vítima do assalto foi até o local e acabou reconhecendo os menores como os autores do roubo e eles, então, foram levados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com a bicicleta e tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Os responsáveis pelos menores também comunicados da situação e orientados a acompanhar os dois rapazes no encaminhamento para a delegacia.

Romu apreende menores por roubo de bicicleta na Santa Rita 3
Após abordagem, agentes da Romu encontraram simulacro usado no assalto