Romu apreende quase 1 kg de maconha ao atender denúncia de tráfico de drogas

por Redação JB Litoral
09/06/2020 14:59 (Última atualização: 09/06/2020)

A Guarda Civil Municipal fez a apreensão de quase um quilo de maconha, ao atender uma denúncia de tráfico de drogas na Rua das Castanheiras, Jardim Iguaçu, em Paranaguá. Na ação, que ocorreu na noite de segunda-feira, 8, ainda houve a apreensão de uma arma de fogo e dinheiro.

Tudo começou por volta das 21 horas, com informações repassadas anonimamente para a Central de Controle Operacional (CCO) da GCM, relatando sobre o comércio de entorpecentes em uma residência. Duas equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) se deslocaram para o local indicado e, ao chegarem, se depararam com um indivíduo próximo da casa.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem correu para o quintal da residência e, na sequência, pegou uma mochila na moradia e pulou vários muros e não foi mais visto. Na casa, os agentes encontraram uma mulher de 27 anos.

Na abordagem, a moça informou que o suspeito que havia fugido era seu companheiro. Em seguida, os agentes realizaram uma busca na residência e localizaram, dentro da geladeira, três pedaços grandes de maconha, que totalizaram 930 gramas.

Durante a ação, ainda foi houve a apreensão de um revólver calibre 38 com numeração oxidada, seis munições e um coldre, além da quantia de R$ 300,00. Em suas declarações aos agentes, a mulher afirmou que tudo que foi apreendido seria propriedade do seu companheiro, o qual estaria mesmo vendendo drogas no local.

Os guardas civis ainda realizaram buscas pelo bairro, mas o suspeito não foi localizado. Diante da situação, a companheira dele acabou encaminhada, juntamente com todo material apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã. Na unidade policial, a mulher foi ouvida como testemunha, sendo liberado em seguida.