Romu apreende quase meio quilo de maconha em casa na Ilha dos Valadares

por Redação JB Litoral
25/06/2020 10:19 (Última atualização: 25/06/2020)

Na noite desta quarta-feira, 24, agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) fizeram a apreensão de quase meio quilo de maconha em uma casa na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A ação ocorreu após denúncia sobre o tráfico de drogas e resultou no encaminhamento de um homem de 61 anos para a Delegacia Cidadã.

Duas equipes realizavam patrulhamento por volta das 20h30, quando foram abordadas por populares, os quais informaram que um beco, na Vila Itiberê, conhecido pela venda de entorpecentes, havia pessoas comercializando drogas.

Diante da denúncia, os agentes se deslocaram até o local e encontraram dois indivíduos em atitude suspeita, os quais, ao avistarem as viaturas, empreenderam fuga. Os agentes foram atrás dos suspeitos e avistaram quando um deles entrou na casa onde mora o idoso.

O homem estava no local e, ao ser questionado sobre quem seria o indivíduo que entrou na moradia, informou que era seu filho, o qual fugiu pulando a janela, tomando rumo ignorado.

Com a autorização do idoso, os agentes fizeram uma busca na residência e localizaram, dentro de uma cômoda, 21 invólucros de maconha prontos para a venda, além de mais dois pedaços médios da mesma substância e um tablete maior, totalizando 490 gramas.

Romu apreende quase meio quilo de maconha em casa na Ilha dos Valadares 1

Ao ser questionado sobre a propriedade da droga, o idoso informou que seria de seu filho. Os agentes ainda realizaram diligências pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Diante dos fatos, por ser proprietário da residência, o homem acabou encaminhado à delegacia, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.