Romu apreende revólver e drogas após perseguir dupla em moto

por Redação JB Litoral
06/01/2021 19:43 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Na tarde de terça-feira, 5, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) fizeram a apreensão de uma arma de fogo e munições. A ação ocorreu após a perseguição de dois suspeitos em uma moto e ainda resultou na apreensão de porções de crack, cocaína e maconha.

Segundo a ocorrência, por volta das 17 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento de rotina pela Rua Tupinambá, Vila Portuária, quando desconfiou de dois homens em uma motocicleta Honda CG 150. Os agentes estranharam quando o piloto, ao perceber a aproximação da viatura, acelerou o veículo, passando a trafegar em alta velocidade.

De imediato, a equipe iniciou o acompanhamento aos suspeitos, fazendo uso de sinais sonoros e luminosos, mas eles ignoraram todas as ordens de parada. Ao chegarem às proximidades de uma empresa, no bairro Costeira, os dois indivíduos entraram em uma rua sem saída, onde abandonaram a moto, próximo de um matagal e continuaram a fuga a pé.

Na sequência, os agentes abordaram um rapaz de 25 anos, que foi identificado como sendo o suspeito que pilotava a moto. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o ele, o qual não estava portando documentos pessoais e nem da motocicleta. Em seguida, o rapaz acabou informando que morava em uma quitinete nas imediações e que também seria endereço do outro suspeito, o qual teria drogas e arma de fogo no imóvel.

Seguindo as informações do rapaz, os agentes foram até um conjunto de quitinetes e, após contato com o proprietário, fizeram uma busca no local indicado pelo abordado, verificando que o outro suspeito tinha histórico criminal por tráfico e posse de drogas, além de desobediência e ameaça, mas ele não foi encontrado lá.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No entanto, no imóvel foram apreendidos 4,2 gramas de cocaína, 5,5 gramas de crack, além de uma balança de precisão e de um revólver calibre 38, marca Rossi, com numeração suprimida e quatro munições intactas, que estava dentro de um carinho de bebê.

Em seguida, os agentes foram até a quitinete do abordado, e encontraram 4,7 gramas que o mesmo informou ser para o seu uso. Depois de confirmadas as informações, os agentes se deslocaram para a Delegacia Cidadã com o detido e tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.

A motocicleta, que estava com a documentação atrasada, foi encaminhada para pátio da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments