Romu prende mais um por tráfico de drogas durante abordagem na Vila Ruth

por Redação JB Litoral
10/06/2020 20:21 (Última atualização: 10/06/2020)

Na noite de terça-feira, 9, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam mais um suspeito de tráfico de drogas em Paranaguá. Pedro Renato da Silva, de 20 anos, foi abordado na Vila Ruth e, durante ação, houve a apreensão de porções de cocaína e dinheiro.

 Tudo começou por volta das 21 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Rua Alípio dos Santos, avistou o rapaz e outro jovem, que passaram a agir de maneira suspeita ao perceberem a aproximação da viatura.

Romu prende mais um por tráfico de drogas durante abordagem na Vila Ruth 1
Pedro Renato da Silva

Imediatamente os agentes resolveram fazer a abordagem e, na aproximação, avistaram quando Pedro Renato jogou dois invólucros plásticos no chão. Na abordagem, em um dos pacotes foram encontradas 24 buchas de cocaína, que totalizaram 4,8 gramas, e no outro mais uma porção da droga, pesando 4,9 gramas.

Com Pedro ainda foi encontrada a quantia de R$ 10,00 e um celular com a tela quebrada. Diante dos fatos, os dois rapazes foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo Pedro foi autuado em flagrante e, em seguida, conduzido para a Cadeia Pública, onde permanece recolhido à disposição da Justiça. O outro rapaz, de 18 anos, foi ouvido como testemunha, e liberado.

Na noite de segunda-feira, 8, no Jardim Iguaçu, agentes da Romu fizeram a apreensão de quase um quilo de maconha. Um suspeito fugiu e a esposa dele foi levada à delegacia. Na ação, ainda foi apreendido um revólver calibre 38.