Romu prende rapaz que tinha quase 5 kg de maconha em casa

por Redação JB Litoral
21/06/2020 18:26 (Última atualização: 21/06/2020)

Na ação, houve apreensão de buchas de cocaína, revólver e balança de precisão

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de sábado, 20, em Paranaguá, Erick Urbanski do Rosário, de 21 anos, que tinha quase cinco quilos de maconha em sua casa. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que, durante a abordagem, ainda apreendeu uma arma de fogo.

Conforme informações da corporação, os agentes trafegavam pela Rua Potiguara, no Beira Rio, quando visualizaram o rapaz em atitude suspeita na frente de uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, Erick correu para o interior do imóvel e a equipe foi atrás dele, conseguindo abordá-lo dentro da moradia.

Romu prende rapaz que tinha quase 5 kg de maconha em casa 2

No cômodo onde a abordagem aconteceu, os agentes encontraram, em uma estante, cinco pedaços grandes de maconha, totalizando 4,450 quilos da droga, além de uma balança de precisão. Diante da situação, a equipe foi até o quarto do rapaz, onde encontrou, dentro de uma mochila, dois rolos de plástico filme, usados para embalar drogas, um revólver calibre .32, com oito munições intactas e 53 buchas de cocaína.

O rapaz confessou que comercializava na região o entorpecente apreendido. Ele acabou preso e foi encaminhado, junto com todo o material apreendido, para o plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante e, na sequência, levado para o setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficou recolhido.