Romu prende suspeito de contrabando de cigarro e tráfico de drogas no Centro Histórico

por Redação JB Litoral
15/04/2020 20:09 (Última atualização: 15/04/2020)

Um homem foi preso por agentes da Guarda Civil Municipal, no início da noite de segunda-feira (13), acusado de contrabando de cigarros e tráfico de drogas em Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante uma abordagem no Centro Histórico.

Por volta das 18 horas, os agentes estavam em patrulhamento de rotina, quando, na Rua João Régis, desconfiaram de um veículo GM Agile, que se encontrava parado. Imediatamente os guardas civis resolveram fazer abordar o veículo, o qual era dirigido por Gilberto Gonçalves Junior, de 25 anos, morador na Vila Itiberê, Ilha dos Valadares.

Ao ser feita uma busca no automóvel, os agentes da GCM encontraram 150 pacotes de cigarros do Paraguai, escondidos dentro de sacos pretos.  Ainda, durante a revista no interior do veículo, foi localizado, embaixo do banco do motorista, um tablete de maconha que pesou 210 gramas. Com o suspeito, os agentes ainda apreenderam quase R$ 7 mil.

Ao ser indagado sobre o cigarro, o rapaz admitiu que estava comercializando e que, em sua casa, tinham mais caixas com a mercadoria. Os agentes foram até a residência de Gilberto, onde foram apreendidas mais duas caixas fechadas, contendo 128 pacotes de cigarros.

Diante da situação e da mercadoria apreendida, o rapaz foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal, para a elaboração do flagrante.