Romu prende homem por tráfico de drogas na Costeira

por Redação JB Litoral
14/07/2020 19:12 (Última atualização: 14/07/2020)

Luciano da Silva Mendes, de 46 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal, na noite de segunda-feira, 13, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Costeira, em Paranaguá, onde residente. Na ação houve a apreensão de mais de 400 gramas de maconha, pedras de crack e dinheiro.

De acordo com a ocorrência, por volta das 21h20, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava patrulhamento de rotina, quando, na Rua João Pessoa, em frente de um bar, avistou Luciano, que passou a agir de maneira suspeita quando percebeu a aproximação da viatura.

Imediatamente os agentes realizaram a abordagem e, na busca pessoal, foi encontrada com Luciano uma meia contendo 14 buchas de maconha e 18 pedras de crack embaladas para a venda, além da quantia de R$ 12,00 em moedas. Ao verificarem uma bolsa que estava com o abordado, os guardas civis localizaram mais um pedaço grande de maconha, totalizando 225 gramas, além de um carregador de tornozeleira eletrônica, celular e uma pequena caixa de som.

Ao ser questionado se teria mais drogas em sua residência, o suspeito alegou que havia apenas uma pequena quantidade que era para consumo próprio. Então, os agentes foram até a moradia, onde flagraram a cunhada do detido, saindo correndo da residência e arremessando um pacote para os fundos do quintal.

A mulher, de 34 anos, foi abordada na sequência e, ao ser verificado o que ela estava dispensando, os agentes encontraram mais dois pedaços grandes de maconha, que pesaram 207 gramas. Nas diligências, ainda foi encontrada a quantia de R$ 4.266,00 na bolsa da suspeita e também houve a apreensão de uma balança de precisão, que estava na casa.

Diante da situação, os dois suspeitos foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, sendo Luciano autuado em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida, conduzido para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido aguardando pronunciamento da Justiça.